AMG CUP: Corrida 2 com vitórias de Betão Fonseca (GT4), Fábio Lemans (CLA) e Renato Breve (C300) em Goiânia
- Carlos Rossi | Kabé
- 23 de set. de 2024
- 3 min de leitura
Grid formado com pole position de Claudio Dahruj na GT4, Luciano Brito na C300, e Fernando Baroudi na CLA na corrida 2 da 7ª Etapa da AMG CUP
Dada a bandeira verde Beto Fonseca logo assume a liderança na GT4, e Dahruj fica na briga com Rodrigo Detílio pela segunda posição. A categoria principal começou com muita disputa entre os pilotos, com o líder Betão Fonseca tranquilo na ponta.
Na C300 João Boiko avançou para a liderança enquanto na CLA a troca de posições foi interessantíssima, com disputas acirradas o tempo todo.
Na GT4 chamou atenção o desempenho de Rodrigo Detílio, que volta a volta diminuía a diferença para o líder Betão Fonseca.
Em poucas voltas as GT4 já colaram nas C300 embolando as ultrapassagens, e nesse pelotão a GT4 de Thiago Sansana toca na C300 e roda, ficando pedaços de carro na pista.
Cello Nunes perde o controle de sua CLA # 84e bate forte nas barreiras de proteção, despedaçando sua Mercedes, com pneus indo parar no meio da pista. Considerado o estrago nas defensas, era inevitável a bandeira amarela com intervenção do safety car.
Nesse momento a liderança da GT4 era de Betão Fonseca, seguido de Adriano Rabelo (2º) e Rodrigo Detílio (3º), que era tinha a melhor volta da prova. Na CLA a ponta era de João Boiko, com Renato Breve (2º) e Marcelo Neves (3º) logo atrás. A categoria C300 era liderada por Fábio Lemans com Pierre Ventura (2º) e Thalina Chicoski (3º) na sequência.
Retomada a prova, Pierre Ventura deu uma barrigada na curva e Thaine Chicoski assume a liderança da categoria CLA. Pela GT4 Adriano Rabelo (2º), com Rodrigo Detílio (3º) logo atrás, coloca muita pressão sobre o líder Betão Fonseca que luta pela defesa de sua posição. Não demora para Beto Cavaleiro (4º) colar nesse pelotão, todos com o objetivo óbvio de liderarem a prova.
Pouco tempo depois, Enzo Gianfratti, vencedor da corrida 1, faz a melhor volta e começa a chegar no grupo que lidera a categoria principal da prova.
Quando o pelotão de frente da GT4 encosta nas C300 Adriano Rabelo (#33) enxerga o líder meio espremido na saída da curva e mergulha por dentro fazendo a ultrapassagem, sem perceber que ainda mais fechado na curva estava a GT4 de Detílio (#23) com que leva um toque e acaba rodando na pista. Assim Rodrigo Detílio assume a liderança com Betão Fonseca na cola. Com o toque em Rabelo, a GT4 (#23) de Detílio teve seu para-choque avariado ficando em contato com o pneu dianteiro direito fazendo escapar muita fumaça, forçado seu recolhimento para o box.
Com isso, Betão Fonseca que saiu ileso dessa confusão retoma a liderança com Beto Cavaleiro em segundo lugar, que logo perde essa posição para Enzo Gianfratti.
Enquanto isso, na mesma defensa que houve o choque de Cello Nunes acontece outra batida, desta vez com a CLA de Victor Amorim, acionando novamente o safety car.
Obviamente essa intervenção de bandeira amarela não era agradável para o líder Betão Fonseca, já que deixou Enzo Gianfratti bem perto para a relargada, que por faltar muito pouco para o final da prova não ocorreu.
Assim, com safety car na frente é dada a bandeira quadriculada com vitórias de Betão Fonseca na GT4, Fábio Lemans na CLA e Renato Breve na C300.
Texto: Carlos Rossi
Comments