top of page

AMG CUP: Muitas intervenções de Safety Car marcam a corrida 1 em Goiânia

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 22 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de set. de 2024

AMG CUP: Muitas intervenções de Safety Car marcam a corrida 1 em Goiânia. Enzo Gianfratti - Foto de Carlos Rossi
Enzo Gianfratti Foto: Carlos Rossi / Red Line Motor Sport

Prova de trinta minutos em dia de muito sol e calor em Goiânia

 

Com previsão de temperatura ambiente em torno de 37ºC em Goiânia, menor foi o incômodo aos pilotos da GT4 que contam com ar-condicionado em seus carros, coisa que deve ter feito muita falta nas C300. Os pilotos das C300 sofrem mais com os trabalhos de pista, pois mais lentos que as GT4 devem atacar e defender na sua categoria, mas não podem travar as GT4.

 

O grid da AMG CUP contou com 44 carros no grid tendo Enzo Gianfratti na pole das GT4, Fabio Lemans na ponta das CLA, e Kaue Baroudi na pole da C300.


Dada a largada já na primeira volta das GT4 Beto Cavaleiro põe pressão sobre Enzo Gianfratti, e Adriano Rabelo aperta Beto Fonseca.


Em apenas  três voltas as GT4 já encostaram nas C300. A Mercedes # 777 de Rogério Barbato rodou deixando evidente seu para-choque avariado.


Com muitas partes de carros caídas na pista não tinha outro jeito;  bandeira amarela com entrada de safety car no autódrom de Goiânia.


Retomada a corrida, já voaram partes de carros na reta, e logo em seguida a GT4 # 420 do Turco rodou e foi parar na caixa de brita, provocando nova entrada do Safety Car. Durante a intervenção do safety car era possível ver o para-choque traseira da GT4 # 777 pendurado enquanto andava, o que já era prenúncio de nova intervenção.


Enzo Gianfratti seguiu na liderança da prova. Na entrada do “S” a C300 de rodou ficando num local muito crítico, mas logo em seguida o piloto conseguiu voltar à prova.


Pilotos seguem com pé embaixo e a # 128 de Alexandre Dante roda e fica parado na segunda perna do “S”, com o carro bastante avariado, exigindo nova intervenção do safety car.


Dada a relargada com aceleradores nos talos, Gianfratti segue na liderança das GT4, deixando atrás Adriano Rabello e Beto Cavaleiro no duelo pela segunda posição.


Dando trinta minutos de prova tremulou a bandeira quadriculada com vitória para Enzo Gianfratti, seguido de Beto Cavaleiro e e Adriano Rabello nas segunda e terceira posições na categoria GT4.


Na categoria CLA a 1ª colocação ficou com Fabio Lemans, vindo Vitor Amorim em segundo e Cello Nunes em terceiro, ficando a quarta posição com Thaline Chicoski. Na C300 a ponta ficou com Kauê Baroudi, tendo na sequência Renato Breve e João Boiko.

 

Texto: Carlos Rossi

Comments


bottom of page