Apesar do encurtamento dos treinos por excessos de bandeiras vermelhas, Sauber consegue avaliar atualizações nos carros
- Carlos Rossi | Kabé
- 4 de abr.
- 2 min de leitura

Stake F1 testa novo assoalho e Gabriel Bortoleto completa primeiros giros
no desafiador circuito japonês
Assim como as demais equipes, Sauber enfrentou uma sexta-feira complicada no desafiador circuito de Suzuka, haja vista as interrupções ocorridas na segunda sessão.
Apesar da segunda sessão de treinos ter sido encurtada por quatro bandeiras vermelhas, a primeira rodada de treinos foi tranquila e permitiu que a equipe conseguisse realizar avaliações importantes nos carros, incluindo testes com o novo assoalho e uma revisão das configurações da asa traseira.
Para Nico Hülkenberg, o dia foi de progresso, mesmo com o cronograma comprometido. O alemão terminou o FP1 em 17º (1:30.023 em 21 voltas) e melhorou no FP2, encerrando em 12º com 1:29.062, com 12 voltas completadas. “Acho que sexta-feira foi ok. O FP2 foi obviamente muito limitado – não demos tantas voltas quanto o planejado por causa das quatro bandeiras vermelhas. Mas isso é o mesmo para todos, significa que temos uma quantidade limitada de dados e informações limitadas, mas o carro parecia ok e um pouco melhor do que no FP1. Estamos analisando tudo agora para otimizar a configuração para amanhã”, comentou o piloto.
Já Gabriel Bortoleto, que fez sua estreia em Suzuka, saiu satisfeito com a primeira experiência no desafiador traçado japonês. O brasileiro fechou o FP1 em 20º (1:30.147 em 26 voltas) e subiu para 13º no FP2 (1:29.335 em 13 voltas), demonstrando evolução ao longo do dia. “Hoje foi um primeiro dia positivo na pista; eu estava realmente ansioso para pilotar em Suzuka e aproveitei cada segundo. É possivelmente a pista mais bonita em que já estive. O FP1 correu bem e nos permitiu seguir nosso plano. O FP2, por outro lado, foi bem agitado, com várias bandeiras vermelhas. Não conseguimos completar nosso programa para a sessão, mas duvido que alguém tenha conseguido – ainda assim, vamos trabalhar nos aprendizados de hoje, pois estamos tentando extrair o máximo possível dos dados que coletamos antes de amanhã.”, declarou Bortoleto, entusiasmado.
Com a previsão de mais estabilidade climática e menos interrupções, a equipe agora se debruça sobre os dados coletados na sexta-feira para ajustar o carro visando o último treino livre (FP3) e a classificação de sábado. A expectativa é que o sábado traga mais clareza sobre o real desempenho dos carros no tradicional circuito japonês, onde precisão e confiança são determinantes para o sucesso.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
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