Após 1ª fila em sua estreia na Nascar Brasil, Galid Osman mira voos mais altos com a Shell
- Carlos Rossi | Kabé
- 9 de abr.
- 2 min de leitura

Londrina recebe a segunda etapa do calendário com "corrida sunset" no sábado
Depois de estrear com uma formidável performance nos treinos e o segundo lugar no grid de largada em Campo Grande, Galid Osman leva as cores da Shell novamente na Nascar Brasil em Londrina neste fim de semana.
O competidor do carro # 99 da equipe RC, a organização mais vitoriosa do automobilismo brasileiro, terá pela frente mais uma rodada dupla. O charme da etapa da Nascar Brasil em Londrina é a “corrida sunset” no sábado, com largada marcada para 18h.
Em 2025 a Nascar Brasil inovou mais uma vez, em movimento que atraiu grande nomes e marcas do automobilismo nacional. O campeonato deixou o modelo de monogestão e passou a ter quatro equipes tradicionais do esporte a motor brasileiro preparando os carros da categoria. Assim além de grandes preparadores, foram atraídos para o evento pilotos e patrocinadores de relevância, como os campeões da Stock Car Rubens Barrichello, Gabriel Casagrande e Cacá Bueno.
Depois de duas temporadas seguidas de sucesso na TCR South America com a Shell, incluindo a campanha do título da temporada inaugural do TCR Brasil, Galid Osman retornou à cena dos carros de tração traseira neste ano, motivado pelo pacote técnico e promocional da Nascar Brasil. Ele retornou à equipe RC, organização fundada pelo mítico preparador Rosinei Campos, voltando a trabalhar com o engenheiro Marcel Campos, com quem havia atuado em alguns de seus anos na Stock Car.
A presença de Galid na Nascar Brasil com a Shell marca também o ingresso da marca como patrocinadora de um carro no evento, justamente no ano em que o norte-americano Joey Logano compete na Nascar Cup nos Estados Unidos como atual detentor do título (ele conquistou campeonatos em 2018, 2022 e 2024, sempre com a marca Shell em seu carro).
A ação na pista de Londrina começa nesta sexta-feira, com um treino livre. No sábado acontecem mais um treino livre, o quali e a “corrida sunset”. A corrida final está marcada para domingo, às 13h20. As provas da Nascar Brasil são transmitidas pela RedeTV! e canais ESPN.
O que ele disse:
“Começamos muito bem o ano, largando em segundo lugar em Campo Grande e sempre muito rápidos. Mas nas corridas não tivemos muita sorte em algumas decisões que tive que tomar. Mas valeu como experiência e para eu entender melhor a dinâmica das corridas, o funcionamento dos carros durante as provas, as ultrapassagens etc. Então agora para Londrina e estou muito animado e esperançoso. Sei que teremos um ritmo forte, ainda mais depois de algumas mudanças que eu pedi para a equipe fazer no carro depois de Campo Grande. Então vai ser legal. É uma categoria muito forte, com uma marca global e que está em franco crescimento no Brasil, inclusive com a transmissão em TV aberta”Galid Osman
Luis Ferrari
Comments