top of page

Beto Monteiro e Leandro Totti conquistam vitórias históricas em Londrina

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 13 de abr.
  • 4 min de leitura
Beto Monteiro e Leandro Totti conquistam vitórias históricas em Londrina
Beto Monteiro e Leandro Totti conquistam vitórias históricas em Londrina

Maior vencedor da Copa Truck Petrobras no norte do Paraná triunfou pela quarta vez seguida no traçado; com mais de 20 anos de carreira, o ‘Marvado’ conquistou um primeiro lugar inédito correndo de caminhão

O segundo capítulo da maior temporada da história da Copa Truck Petrobras foi concluído neste domingo (13) de duas corridas emocionantes no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no norte do Paraná. O alto nível técnico do grid e a instabilidade climática garantiram uma rodada de fatos notáveis. Beto Monteiro consolidou sua condição de ‘Rei de Londrina’ e venceu pela quarta vez na pista de 3.135 metros na categoria dos ‘brutos’ a bordo do Volkswagen Meteor # 88 da equipe R9 Competições. Já a Corrida 2 foi vencida por um dos donos da casa neste fim de semana. Depois de inúmeras tentativas, finalmente Leandro Totti triunfou na pista correndo de caminhão e subiu ao topo do pódio após cruzar a linha de chegada com o Iveco S-Way da Vannucci Racing, equipe que também acelerou em casa nesta jornada.


Com bom público no complexo esportivo localizado na Capital do Café, a Copa Truck Petrobras conviveu o tempo todo com a possibilidade de chuva ao longo deste domingo. A pista ficou úmida em razão de uma garoa minutos antes da largada, mas a chuva somente deu as caras pra valer em Londrina depois da bandeirada, quando os melhores pilotos faziam a festa no pódio.


Dono de uma vitória e uma terceira colocação, Leandro Totti foi o maior pontuador da etapa, com 38 pontos. E o atual campeão, Felipe Giaffone, marcou um segundo e um quarto lugares e assumiu a liderança da tabela de pontos com 62 tentos, um a mais que André Marques. Raphael Abbate fecha o top-3 da ordem do campeonato após quatro corridas.


Quatro vezes Beto: uma discreta garoa deu as caras pouco antes da abertura de boxes fez a direção de prova determinar a corrida em condição de chuva no momento em que o asfalto estava úmido em alguns setores do traçado de 3.135 metros.


A condição úmida da pista tornou a largada uma grande incógnita em Londrina, com uma primeira fila formada por dois dos mais ‘cascudos’ pilotos do grid: Beto Monteiro na pole e Leandro Totti em segundo. O ‘Marvado’ fez jus ao apelido, passou o bicampeão por fora e assumiu a ponta logo no início da prova.


Foi uma corrida de disputas contundentes, como a de Paulo Salustiano e Bia Figueiredo, e de forte escalada do atual campeão Felipe Giaffone, que iniciou a prova em oitavo e ocupava a quinta posição depois de cinco voltas. Na frente, Totti não conseguiu abrir vantagem e possibilitou a aproximação de Beto Monteiro, Danilo Dirani e Roberval Andrade, que vinham logo atrás.


Com performance ligeiramente melhor, o pernambucano passou Totti e reassumiu o primeiro lugar. O piloto da Vannucci Racing perdeu ritmo de forma gradual e foi ultrapassado por Dirani na sequência. O top-3 foi mantido depois da relargada, que teve ainda um embate entre Totti e Roberval Andrade na disputa pelo terceiro lugar. Giaffone tirou proveito da situação e subiu uma posição para assumir o quarto posto.


O safety truck interveio novamente após Maicon Roncen (Elite) ter ficado parado na pista. Foi uma bandeira amarela breve, e Leandro Totti aproveitou a nova relargada e chegou a passar Dirani, mas o paulista retomou o segundo lugar. A vitória ficou com Beto Monteiro, pela quarta vez em Londrina, e Totti completou o pódio. Giaffone terminou em quarto, seguido por Raphael Abbate, Jaidson Zini, André Marques e Victor Franzoni, que obteve o direito de largar na frente na Corrida 2.


O brilho do ‘Marvado’: a prova mais ‘pegada’ da etapa reservou muitas emoções em Londrina. Foram muitas batalhas ao longo da corrida, como foi entre Leandro Totti e Jaidson Zini e Paulo Salustiano e Beto Monteiro.


Com toda sua experiência, André Marques fez a ultrapassagem em cima de Franzoni e assumiu a ponta. O jovem da Tiger Team perdeu performance e caiu para quinto lugar. Na frente, além de Marques, outros dois grandes da Copa Truck Petrobras: Leandro Totti superou Felipe Giaffone e subiu para a segunda posição.


Imparável, Leandro Totti partiu rumo à vitória depois de passar André Marques. Felipe Giaffone andou perto, esboçou uma pressão final, mas ficou com a segunda colocação. Primeira vitória do ‘Marvado’ correndo em casa, Londrina, terminando 0s456 à frente do tricampeão, com André Marques em terceiro, Raphael Abbate em quarto e Victor Franzoni completando o pódio.


A terceira das nove etapas previstas para a temporada 2025 da Copa Truck Petrobras está marcada para os dias 17 e 18 de maio e terá lugar no Autódromo de Interlagos, o ‘templo do automobilismo brasileiro’, em São Paulo.


A Copa Truck Petrobras tem o patrocínio Petrobras Governo Federal.

Comunicação Copa Truck PetrobrasContato: Bruno Vicaria (11) 981963069 

Comunicação Petrobras imprensa@petrobras.com.br

Mais notícias: www.copatruck.com.br

Fique por dentro de nossas redes sociais




Comments


bottom of page