top of page

Beto Monteiro manda em sexta-feira de treinos da Copa Truck em Londrina

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 11 de abr.
  • 4 min de leitura
Beto Monteiro manda em sexta-feira de treinos da Copa Truck em Londrina
Pedro Perdoncini foi grande nome do dia na Super Truck Elite em Londrina (Magnus Torquato)

Dono de três poles e três vitórias na Capital do Café começou o fim de semana como o homem a ser batido; na Elite, Pedro Perdoncini foi o mais rápido nos dois treinos livres

Com saúde pra dar e vender, Beto Monteiro provou estar plenamente recuperado da delicada cirurgia cardíaca a qual foi submetido em outubro do ano passado. Ao longo desta sexta-feira (11), o pernambucano abriu da melhor forma o fim de semana da segunda etapa da temporada 2025 da Copa Truck em Londrina, na pista de 3.135 metros que costuma andar muito bem. Dono de histórico amplamente favorável, com três poles e três vitórias, o piloto da R9 Competições foi o mais rápido dos dois treinos a bordo do Volkswagen # 88, despontando com ligeiro favoritismo à conquista da posição de honra neste sábado.


Os tempos registrados por Beto, aliás, foram bastante parecidos nos dois treinos livres. Pela manhã, o bicampeão da Copa Truck registrou 1min39s546 em sua volta mais rápida, em sessão que teve o líder do campeonato Roberval Andrade (Mercedes-Benz da ASG Motorsport) em segundo, a 0s6 do líder da atividade. Atual campeão e companheiro de equipe de Monteiro, Felipe Giaffone foi o terceiro mais rápido, à frente de Danilo Dirani, com o Iveco da Usual Racing, enquanto o piloto da casa, Jaidson Zini foi o quinto, também com Mercedes-Benz da ASG.


A melhor volta anotada por Monteiro no treino livre 2, realizado no período da tarde na Capital do Café, ficou em 1min39s597, somente 0s051 acima da marca assinalada pela manhã. Novamente, Beto foi bem mais rápido que o segundo melhor posicionado, desta vez Danilo Dirani, que virou 1min40s099. Paulo Salustiano, outro companheiro de equipe do pernambucano e um dos vencedores no ano passado em Londrina, foi o terceiro da tabela de tempos.


Entre os pilotos que correm em casa neste fim de semana, Leandro Totti foi o quarto com o Iveco da Vannucci Racing, à frente de Roberval Andrade. Bia Figueiredo ficou com o sexto melhor tempo, seguido por Zini e Wellington Cirino, que colocou o terceiro Iveco entre os dez primeiros colocados. Raphael Abbate e Luiz Lopes, ambos com Mercedes-Benz da ASG Motorsport, completaram a relação dos dez mais rápidos do treino da tarde, que teve 23 ‘brutos’ na pista considerando o grid da Super Truck Pro.


Perdoncini é o nome do dia na Elite: pole position em Londrina no ano passado por 0s001, Pedro Perdoncini começou a jornada na Capital do Café em 2025 disposto a ir além na Super Truck Elite. O piloto da ASG Motorsport liderou o treino livre realizado na manhã a bordo do Mercedes-Benz # 117 e repetiu a colocação no desfecho dos trabalhos do dia no Autódromo Internacional Ayrton Senna em meio à formação de 18 caminhões na categoria para o fim de semana.


A volta mais rápida de Perdoncini no primeiro período foi a melhor do dia na Super Truck Elite: 1min40s834, seguido de perto por Leo Rufino, também com Mercedes-Benz, mas da PP Motorsport, a 0s134 da marca do # 117, enquanto o estreante Nicolas Giaffone, com Volkswagen da R9 Competições, foi o terceiro mais rápido, seguido pelo também rookie Arthur Scherer (Mercedes-Benz da ASG Competições) e por Hugo Cibien (Scania da Vannucci Racing).


Perdoncini também liderou o treino livre 2, realizado no meio da tarde em Londrina, embora tenha feito tempo pouco acima em relação ao da manhã: 1min41s316. A diferença para Nic Giaffone, segundo melhor da tabela de tempos, foi bem mais apertada: 0s062. Primeiro e segundo colocados foram justamente os vencedores da etapa de Campo Grande, realizada em março.


Quem se destacou no treino da tarde foi Djalma Pivetta, que colocou o Iveco da Usual Racing na terceira colocação a 0s401 do tempo registrado por Perdoncini. Leo Rufino novamente foi bem e se garantiu na quarta colocação, seguido por Cibien, que cravou mais um top-5 neste princípio de fim de semana no norte do Paraná.


Líder do campeonato na Elite após a etapa no Mato Grosso do Sul, Diogo Moscato fechou em décimo lugar no primeiro treino e foi o sétimo mais rápido da segunda sessão do fim de semana com o Iveco da Scuderia Chiarelli.


Horários: está definida a programação do maior evento de velocidade do Brasil, com corridas da Copa Truck, NASCAR Brasil Series e Copa Hyundai HB20, que realizam nos dias 12 e 13 de abril a etapa de Londrina no Autódromo Internacional Ayrton Senna.


A única diferença em relação ao formato tradicional do fim de semana é a já conhecida corrida no fim da tarde do sábado da NASCAR Brasil — as demais categorias seguem com suas programações padrão.


As atividades da Copa Truck serão retomadas neste sábado em Londrina. Pela manhã, a partir de 9h15, começa o treino livre 3, enquanto a sessão classificatória que vai definir o grid de largada está marcada para abrir às 12h35, com transmissão ao vivo pelo canal da categoria no YouTube.


O domingo reserva o ápice da emoção dos brutos na Capital do Café. A Corrida 1 está marcada para largar às 14h40, enquanto a prova que vai fechar a segunda etapa da temporada tem início previsto para 15h13, com transmissão ao vivo pela Band, SporTV e streaming.


Confira abaixo os tempos dos treinos desta sexta-feira e a programação completa para a sequência do fim de semana:



A Copa Truck tem o patrocínio de Petrobras.

Comunicação Copa Truck

Bruno Vicaria (11) 981963069 


Mais notícias: www.copatruck.com.br

Fique por dentro de nossas redes sociais

Comentarios


bottom of page