BWT Alpine não pontua em Suzuka e acredita em evolução dos pilotos
- Carlos Rossi | Kabé
- 6 de abr.
- 2 min de leitura

Equipe francesa mostra sinais de progresso no Japão, mesmo sem terminar entre os dez primeiros. Expectativa cresce para o GP do Bahrein, onde desempenho nos testes foi positivo
06 de abril de 2025 — A BWT Alpine F1 Team deixou o Grande Prêmio do Japão sem pontos, mas com indícios de melhora em relação às etapas anteriores. Pierre Gasly terminou em 13º lugar, enquanto o jovem Jack Doohan cruzou a linha em 15º, após uma estratégia mais agressiva de pneus.
Gasly largou da 11ª posição com pneus médios novos e fez sua parada na volta 24 para colocar pneus duros. Apesar de sentir o carro bem equilibrado, enfrentou tráfego pesado e perdeu tempo nos boxes, o que comprometeu suas chances de brigar por posições mais próximas da zona de pontuação. “Foi uma corrida intensa, especialmente na primeira volta, quando tive uma disputa divertida com o Alonso. Fizemos o nosso melhor, mas não foi o suficiente. Agora é resetar e tentar algo melhor no Bahrein”, afirmou o francês.
Doohan, que largou em 19º com pneus macios, adotou uma estratégia ousada ao parar cedo, na volta 15, para calçar pneus duros e tentar ganhar terreno com o undercut. O australiano conseguiu avançar algumas posições e protagonizou boas disputas, inclusive segurando Nico Hülkenberg por várias voltas. “Foi ótimo completar mais uma corrida e ganhar quilometragem. Estou aprendendo muito e mal posso esperar pelo Bahrein”, disse o piloto reserva, que continua acumulando experiência no cockpit da Alpine.
Para o chefe de equipe Oliver Oakes, o fim de semana não foi o mais tranquilo, mas os avanços em relação às primeiras corridas da temporada são evidentes. “Ainda não estamos no nível de brigar por pontos, mas estamos progredindo. Jack fez um bom trabalho e agora seguimos para o Bahrein com otimismo, considerando nosso bom desempenho nos testes de pré-temporada.”
Com mais dados na mão e expectativas realistas, a Alpine busca transformar essa leve evolução em resultados concretos. O próximo desafio será o Grande Prêmio do Bahrein, onde acreditam ter um conjunto mais competitivo para, enfim, entrarem na zona de pontuação.
Comentários