Copa Truck: Hugo Cibien salva dois top-5 para Vannucci Racing em Campo Grande
- Carlos Rossi | Kabé
- 23 de mar.
- 3 min de leitura

Em sua primeira incursão no traçado do Mato Grosso do Sul, capixaba somou pontos importantes na abertura do campeonato
A Vannucci Racing deixa Campo Grande (MS) com dois resultados animadores, mas com o sentimento de que o início da temporada 2025 da Copa Truck poderia ter sido mais favorável. Hugo Cibien foi o grande destaque da equipe neste domingo (23) no Autódromo Internacional Orlando Moura e marcou dois quartos lugares nas provas que compuseram a rodada na categoria Super Truck Elite. Foi a primeira vez que o experiente piloto capixaba acelerou no traçado de 3.443 metros da capital do Mato Grosso do Sul.
“Começar o ano com pódio é sempre legal, com dois top-5, melhor ainda, mas queremos mais. Queremos o top-3 e o topo dele. O primeiro passo foi dado, e agora será na casa do nosso time, em Londrina, onde esperamos que venha a sonhada vitória” afirmou o piloto do Volvo #92.
Em contrapartida, o domingo rendeu problemas inesperados para Leandro Totti e Rodrigo Taborda. Líder da equipe, o ‘Marvado’ foi um dos grandes nomes dos treinos livres, com presença no top-3 em todas as três sessões, e marcou o melhor tempo da classificação, da qual foi excluído do Top Qualifying por emissões.
Durante a primeira corrida, Totti figurava entre os oito primeiros, despontando assim para ser beneficiado pela regra do grid invertido para a segunda prova e tentar uma vitória. Entretanto, após ter sido envolvido em um incidente durante a disputa, o piloto do Iveco #73 perdeu performance e teve de abandonar a corrida.
“A batida que levei da Bia acabou não só me tirando dos pontos da Corrida 1, como me tirou da Corrida 2. É uma pena, pois estava em um bom ritmo e iria sair da primeira posição no grid na segunda prova. Os pilotos foram orientados no briefing a não trancarem os outros e isso acabou acontecendo o tempo todo aqui. Espero que os comissários se atentem a isso”, declarou Leandro Totti.
Rodrigo Taborda também viveu um fim de semana complicado. Na pista onde venceu na etapa de abertura do campeonato em 2024, o piloto do Volvo #33 teve de lidar com problemas desde sexta-feira e no sábado padeceu da mesma circunstância que Totti na sessão classificatória.
Neste domingo, Taborda largou com a perspectiva de realizar uma corrida de recuperação, mas voltou a enfrentar problemas e abandonou a prova que abriu a etapa depois de oito voltas e não conseguiu regressar à pista para a conclusão do fim de semana na Cidade Morena.
“Acabou que não foi o fim de semana que esperávamos. Saio consciente de que poderia ter feito muito mais, mas também entendo que não dá para vencer sempre. Agora é levantar a cabeça e focar em Londrina, na nossa corrida de casa”, comentou Rodrigo Taborda.
A Copa Truck volta a acelerar em três semanas, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no norte do Paraná, entre 11 e 13 de abril.
SOBRE O GRUPO VANNUCCI
A Vannucci foi fundada em janeiro de 1993, em São Paulo (SP), através do pioneirismo, determinação e perseverança de Fábio Vannucci. Sua alma empreendedora foi fundamental para o início de uma história de sucessos e realizações.
O Grupo Vannucci é fabricante e distribuidor de peças para veículos da linha pesada e tem sua matriz (e principal centro de distribuição) localizada em São Paulo, em uma área de 12.000 m², e conta ainda com uma área industrial de 5.000 m², instalada na cidade de Santana de Parnaíba (SP).
O Grupo oferece suporte a seus clientes através suas filiais espalhadas por todos o Brasil! No Estado de São Paulo com sete lojas, Matriz na Capital, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, Araçatuba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto; no Sul do País, Curitiba/PR e Itajaí/SC; no Sudeste em Belo Horizonte/BH e no Nordeste com três lojas sendo Salvador/BA, Recife/PE e Teresina/PI. O Grupo Vannucci é hoje uma marca sólida e reconhecida no mercado nacional e internacional.
Imprensa Vannucci Racing
Comments