top of page

Dudu Barrichello quer colocar Mobil™ na liderança da Stock Car em Buenos Aires

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 2 de out. de 2024
  • 2 min de leitura
Dudu Barrichello quer colocar Mobil™ na liderança da Stock Car em Buenos Aires Rubens Barrichello, que já venceu pela categoria na Argentina, briga para voltar ao top10
Dudu Barrichello (Carsten Horst)

Rubens Barrichello, que já venceu pela categoria na Argentina, briga para voltar ao top10

 

Dudu e Rubens Barrichello encaram mais um compromisso internacional da Stock Car Pro Series representando as cores dos Lubrificantes Mobil™. Pelo segundo ano consecutivo a principal categoria do automobilismo nacional acelera no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, o mais tradicional palco do esporte a motor argentino.


Dudu viaja a capital portenha com um objetivo em mente: a liderança da Stock Car. Em segundo lugar no campeonato, o vencedor de duas provas em 2024 sabe que bons pontos na Argentina podem impulsionar o Toyota Corolla # 91 para a liderança da tabela de classificação.


Porém, o jovem piloto de 22 anos precisa superar um traçado inédito na carreira, pela primeira vez desde 2017, a Stock Car utiliza a configuração 9 da pista, que tem 3.353m e 10 curvas. Na temporada passada, a categoria acelerou na versão 8 do palco argentino.


E da última vez que a principal categoria do automobilismo brasileiro utilizou a configuração que será usada em 2024, Rubens Barrichello subiu ao lugar mais alto do pódio, em 2017. Corrida em que o ex-Fórmula 1 largou de 19º e venceu a segunda bateria da etapa. Em 2024 o Toyota Corolla # 111 da Mobil™-Ale Full Time foi ao pódio na corrida 2. 


Rubinho chega à Argentina na beira do top10. Em 11º no campeonato, o bicampeão da Stock aparece apenas 1 ponto atrás do 10º colocado na classificação e busca recolocar o bólido # 111 no grupo dos 10 primeiros colocados.


A nona etapa da Stock Car Pro Series tem o shakedown, assim como os treinos livres na sexta-feira. No sábado a programação segue com a classificação e a corrida Sprint, que em Buenos Aires terá 40 minutos +1 volta de duração. O encerramento do cronograma no domingo tem nova prova em formato igual a véspera.A Stock Car tem os direitos de transmissão pelos Canais Sportv, Band e mídias sociais próprias.


O que eles disseram:"Mais um fim de semana na Stock Car e em uma pista que já é conhecida por nós. Vamos enfrentar uma configuração diferente da que encontramos no ano passado, mas o nosso carro estava muito bom em 2023 por lá e isso me deixa muito animado. Chego de olho nos pontos, é importante pontuar bem pensando no campeonato e na etapa complicada que tivemos no Velopark por causa do acidente na corrida 1." Dudu Barrichello

 

"Amigos argentinos, estamos chegando! Estou animado de poder voltar a correr em Buenos Aires." Rubens Barrichello

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 9 – Buenos Aires, Argentina

Sexta-feira, 4 de outubro:

08:00 – Shakedown

09:40 – Treino Livre 1

14:35 – Treino Livre 2

Sábado, 5 de outubro:

09:35 – Classificação

15:33 – Corrida Sprint (40 minutos + 1 volta)

Domingo, 6 de outubro:

12:20 – Corrida Principal (40 minutos + 1 volta)


Luis Ferrari



Comments


bottom of page