top of page

E é dele, Lewis Hamilton, a vitória da primeira Corrida Sprint no GP da China de Fórmula 1

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 22 de mar.
  • 2 min de leitura
E é dele, Lewis Hamilton, a vitória da primeira Corrida Sprint no GP da China de Fórmula 1
Lewis Hamilton - Corrida Sprint em Xangai (2025) - Scuderia Ferrari Press Releases

São Paulo, 22 de março de 2025 – Satisfazendo à legião de fãs, foi neste sábado, na China, que Lewis Hamilton deu à Scuderia Ferrari HP sua primeira vitória na corrida Sprint. Mais uma conquista anotada no currículo do piloto britãnico, e mais um capítulo na majestosa história da Scuderia Ferrari.


De ponta a ponta Hamilton pilotou com perfeição no Circuito Internacional de Xangai, extraindo o máximo em cada manobra e adminsitrando bem os pneus médios usados que estavam montados em sua SF-25. Leclerc não foi tão bem, terminando a corrida em quinto, e juntos levaram 12 pontos para a equipe.


Pouco tempo depois da Corrida Sprint, todo mundo estava de volta à pista; já era hora da qualificação para o Grande Prêmio. A temperatura na pista estava mais alta, e os ventos mudando de direção. Sem muitos desafios Hamilton e Leclerc passaram para o segunda sessão, que foi quando passaram a acelerar realmente em busca das melhores voltas.


Apesar do esforço, Lewis e Charles, usando pneus macios novos não deram voltas rápidas o suficiente para estarem na primeira fila. Enquanto Hamilton marcou seu melhor tempo em 1:30,927, Leclerc fez 1:31,021, ficando com os quinto e sexto lugares.


A equipe acredita que por não serem posições de larga ideais, a administração dos pneus pode ser a chave para avançarem. Entendem que por conta do recapeamento do circuito, o novo asfalto está com muito mais aderência que antes, levando a um a maior desgaste dos pneus.


O quie disseream:

"Conseguir minha primeira pole do Sprint e depois vencer em uma Ferrari foi uma sensação muito especial. O carro estava forte e conseguimos juntar tudo para cruzar a linha em primeiro e trazer pontos para a equipe. A reação da multidão foi simplesmente incrível.

A qualificação foi mais difícil e não conseguimos tirar o máximo do carro, mas temos potencial, e agora nos resta trabalhar duro para que possamos aumentar o ritmo. O gosto de vencer nos deixou ainda mais famintos, e embora estejamos ciente que será difícil amanhã, sabemos o trabalho que temos de fazer", Lewis Hamilton #44.


"A Corrida Sprinte não foi ideal; não tivemos ritmo para fazer nada especial na primeira parte, mas a segunda foi um pouco melhor, porém não o suficiente para ir mais longe sem correr riscos. Fui com uma configuração um pouco diferente esta manhã, mas não acho que havia muito mais a ganhar em termos de configuração.

A qualificação ocorreu como esperado, nosso ritmo geral não foi rápido o suficiente e será complicado agora que estamos ambos no meio do pelotão, começando lado a lado. A corrida será desafiadora, e o gerenciamento de pneus será um fator enorme. Há uma incógnita, pois nunca experimentamos esses carros em temperaturas de pista semelhantes até agora, seja em testes ou em uma corrida, então será interessante ver como isso afetará o desempenho de todos. O objetivo é sempre vencer, mas começando de onde estamos no grid, um pódio seria um resultado positivo", Charles Leclerc #16.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

MTb nº 0097.123/SP

Contato: (11) 98265-9996


Comments


bottom of page