Entre o calor do deserto e a pressão por performance: a sexta de Gasly e Doohan em Sakhir
- Carlos Rossi | Kabé
- 12 de abr.
- 2 min de leitura

Equipe fecha sexta-feira com 100 voltas completadas, ritmo promissor e foco total na compreensão dos compostos para sábado
Sakhir, 11 de abril de 2025 – A sexta-feira da equipe no Bahrein foi intensa e produtiva: 100 voltas completadas (50 para cada piloto), mais de 540 km percorridos e uma boa quantidade de dados coletados com os três compostos disponíveis (C1, C2 e C3). O desafio agora é entender como extrair o melhor desempenho dos pneus – especialmente os macios – e converter os aprendizados em performance sólida no sábado.
Números do dia:
Voltas totais: 100 (Pierre: 50, Jack: 50)
Distância percorrida: 541 km (Pierre: 270,5 km, Jack: 270,5 km)
Pneus utilizados: C1, C2, C3 para ambos
Resultados:
FP1 – Pierre: P2 (1:33.442) | Jack: P7 (1:34.396)
FP2 – Pierre: P17 (1:31.947) | Jack: P14 (1:31.788)
Pierre Gasly
“Hoje as condições estavam bem diferentes do que vimos nos testes de pré-temporada. No TL1, estava extremamente quente e com pouca aderência, mas foi bom aparecer em segundo, mesmo sabendo que a sessão não foi muito representativa. Já no TL2, começamos bem com os pneus duros, mas sofremos com os macios. Precisamos entender melhor esse composto e como otimizá-lo em voltas rápidas. O pelotão intermediário está muito apertado de novo, mas estou otimista de que podemos melhorar amanhã. Vamos fazer nossa lição de casa hoje à noite e acertar tudo pro sábado.”
Jack Doohan
“Foi um bom dia de treinos aqui no Bahrein. Tivemos dificuldades no TL1 e, mesmo no TL2, ainda não estava totalmente satisfeito com o carro. O grid está extremamente próximo – dois décimos separam vários carros – então cada detalhe vai contar muito na briga por um lugar no Q3. Vamos manter o foco e trabalhar firme pra encontrar melhorias. Temos muitos dados pra analisar, tanto em ritmo de classificação quanto de corrida, e com todos os compostos. O TL3 deve ter o mesmo calor do primeiro treino, então o foco vai ser refinar os detalhes, entender os pneus e tirar o máximo do pacote quando realmente importar.”
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
コメント