top of page

Entre o calor do deserto e a pressão por performance: a sexta de Gasly e Doohan em Sakhir

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 12 de abr.
  • 2 min de leitura
Entre o calor do deserto e a pressão por performance: a sexta de Gasly e Doohan em Sakhir
BWT Alpine Formula One Team - 2025 Formula One Bahrain Grand Prix, Friday

Equipe fecha sexta-feira com 100 voltas completadas, ritmo promissor e foco total na compreensão dos compostos para sábado


Sakhir, 11 de abril de 2025 – A sexta-feira da equipe no Bahrein foi intensa e produtiva: 100 voltas completadas (50 para cada piloto), mais de 540 km percorridos e uma boa quantidade de dados coletados com os três compostos disponíveis (C1, C2 e C3). O desafio agora é entender como extrair o melhor desempenho dos pneus – especialmente os macios – e converter os aprendizados em performance sólida no sábado.


Números do dia:

  • Voltas totais: 100 (Pierre: 50, Jack: 50)

  • Distância percorrida: 541 km (Pierre: 270,5 km, Jack: 270,5 km)

  • Pneus utilizados: C1, C2, C3 para ambos


Resultados:

FP1 – Pierre: P2 (1:33.442) | Jack: P7 (1:34.396)

FP2 – Pierre: P17 (1:31.947) | Jack: P14 (1:31.788)


Pierre Gasly

Hoje as condições estavam bem diferentes do que vimos nos testes de pré-temporada. No TL1, estava extremamente quente e com pouca aderência, mas foi bom aparecer em segundo, mesmo sabendo que a sessão não foi muito representativa. Já no TL2, começamos bem com os pneus duros, mas sofremos com os macios. Precisamos entender melhor esse composto e como otimizá-lo em voltas rápidas. O pelotão intermediário está muito apertado de novo, mas estou otimista de que podemos melhorar amanhã. Vamos fazer nossa lição de casa hoje à noite e acertar tudo pro sábado.”


Jack Doohan

Foi um bom dia de treinos aqui no Bahrein. Tivemos dificuldades no TL1 e, mesmo no TL2, ainda não estava totalmente satisfeito com o carro. O grid está extremamente próximo – dois décimos separam vários carros – então cada detalhe vai contar muito na briga por um lugar no Q3. Vamos manter o foco e trabalhar firme pra encontrar melhorias. Temos muitos dados pra analisar, tanto em ritmo de classificação quanto de corrida, e com todos os compostos. O TL3 deve ter o mesmo calor do primeiro treino, então o foco vai ser refinar os detalhes, entender os pneus e tirar o máximo do pacote quando realmente importar.


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

コメント


bottom of page