top of page

F1600: Fachini larga do fundo do grid e vence em Interlagos

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • há 7 minutos
  • 3 min de leitura
F1600: Fachini larga do fundo do grid e vence em Interlagos
Fachini com sua equipe Juka Motors no grid, 4ª Etapa, 2025 (Carlos Rossi - Kabé / Red Line Motor Sport)

Piloto de Amparo largou na 24ª colocação e venceu a corrida do domingo fechando a 4ª etapa; Shimidt e Bonilha foram os vencedores na Light e Master respectivamente.

Vencedor da corrida 1 realizada no sábado (19) , Alan Synthes (Gara Competition) dominou também a corrida 2 realizada no domingo (20), mas não levou devido a uma punição de 20 segundos acrescida ao seu tempo de prova, por queima durante a relargada.


Com isso a vitória ficou com Marcel Fachini (Juka Motors), piloto de Amparo/SP que devido a um problema mecânico abandonou a corrida do sábado e foi obrigado a largada no fundo do grid, da 24ª colocação; na segunda volta o piloto já aparecia na 8ª colocação, entrando definitivamente na brida pela liderança.


Enquanto isso Vinicius Zanuto (Alfia Racing) e Alexandre Bonilha (Juka Motors) mantinham-se na disputa e traziam André Nobre (ART Racing), JP Morato (Fênix), Rogério Teixeira (ART Racing) e Lélio Assumpção (Alfia Racing). Na segunda volta o Safety Car foi acionado para a remoção do carro do piloto Dante Monteiro (Juka Motors) que ficou rodado na pista.


Com a relargada na 4ª volta, Synthes mantinha a liderança enquanto Fachini já aparecia em 5º lugar. JP Morato e André Nobre já surgiam logo atrás de Zanuto; o grupo formado pelos quatro pilotos vinham trocando de posição até na última volta quando Morato e Nobre se enroscaram no final da reta oposta batendo na barreira de pneus.


Devido ao acidente o Safety Car foi novamente chamado e a bandeira quadriculada exibida em bandeira amarela; Morato ainda conseguiu retornar para a pista e receber a bandeirada na 7ª colocação na geral.


Synthes foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada, mas com o acréscimo de 20 segundos terminou a prova na 3ª colocação, atrás de Zanuto. Na divisão Light a vitória ficou com Shimidt, e Bonilha venceu novamente na Master.


Homenagem à Eduardo Imamura

Antes da largada a Fórmula 1600 realizou uma bela homenagem ao piloto Eduardo Imamura, que faleceu no último dia 5 de abril devido um acidente em uma rodovia próxima à cidade de Marília onde residia; além do piloto, seu filho Bento também perdeu a vida dois dias depois devido ao acidente.


O carro #16 utilizado pelo piloto nessa temporada foi conduzido à frente do grid pelo seu último chefe de equipe da Alfia Racing, Bruno Leme. Uma faixa com a foto do piloto e os dizeres “Valeu Campeão! Eduardo Imamura” foi estendida à frente do pelotão antes da largada da corrida de domingo.



A Fórmula 1600 tem o apoio de Forza Sport, Sparco, RPC Racing Driver Equipment e Lindoya Brasil.


CAMPEONATO PAULISTA F1600 – 2025

1ª ETAPA – 24 E 25/01 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP

2ª ETAPA – 08 E 09/02 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP

3ª ETAPA – 08 E 09/03 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP

4ª ETAPA – 19 E 20/04 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP

5ª ETAPA – 21 E 22/06 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP

6ª ETAPA – 26 E 27/07 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP

7ª ETAPA – AGOSTO – RACEVILLA/SP OU GOIÂNIA/GO

8ª ETAPA – 20 E 21/09 – CASCAVEL/PR

9ª ETAPA – 15 E 16/11 – VELOCITTA/SP

10ª ETAPA – 20 E 21/12 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP


Vitor Garcia

Comments


bottom of page