FIA WEC: Aston Martin estreia no Catar sem pontuar, com apenas um carro terminando a prova
- Carlos Rossi | Kabé
- 28 de fev.
- 2 min de leitura

Apenas um dos carros da marca de carros ultraluxuosos termina a prova, e sem marcar porntos.
28/02/2025, São Paulo. Após 10 horas de corrida, completando 295 voltas, o carro # 009 pilotado por Marco Sørensen, Alex Riberas e Roman De Angelis cruza a linha de chegada na 17ª posição.
Apesar de entrar na prova com seus dois hipercarros, os Valkyries # 007 e # 009 na rodada de abertura do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA de 2025, apenas o carro # 009 terminou a corrida, pilotado pelo tricampeão do FIA WEC Marco Sørensen (DEN), pelo vencedor do LM GT3 e IMSA GTD Pro Alex Riberas (ESP) e pelo ex-campeão do IMSA GTD Roman De Angelis (CDN).
“Sabíamos que este seria um 'fim de semana de aprendizado' para a Valkyrie”, disse o chefe de Endurance da Aston Martin, Adam Carter. “E encontramos alguns dos 'problemas iniciais' que você associaria a um novo programa de corrida. Dito isso, fomos encorajados pelo ritmo de corrida que ambos os carros mostraram durante suas passagens. Tivemos muitas indicações durante o Prólogo do Catar e a corrida de abertura que nos dão motivos para acreditar que podemos ser competitivos, conforme a temporada amadurece. Aprendemos muito na semana passada, reunimos dados consideráveis e isso nos dá muito em que trabalahr enquanto olhamos para a estreia da Valkyrie no IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Sebring em duas semanas.”
Durante a prova, ainda na segunda hora, o carro # 009 perdeu uma porta e teve que parar para sua substituição; e o carro # 007, pilotado pelo trio britânico Tom Gamble, Ross Gunn e Harry Tincknell, teve que abandonar a prova em decorrência de problemas na transmissão.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
Comments