FIA WEC: Com boa pontuação Toyota Gazoo Racing termina prova do Catar no Top-6
- Carlos Rossi | Kabé
- 28 de fev.
- 2 min de leitura

Na primeira, das oito corridas desta temporada, a Toyota Gazoo Racing termina com o terceiro lugar no Campeonato de Construtores com 33 pontos. Após largarem de P17, Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa fazem uma corrida de fantástica recuperação, para terminarem a prova em quinto lugar com o #8 GR010 HYBRID.
Com o Toyota #7 GR010 HYBRID, Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries largaram da sétima posição, e concluíram a corrida em sexto lugar.

O que disseram:
“Parabéns à Ferrari pela dobradinha. Demos nosso melhor, mas não conseguimos fazer ir além do que foi feito. A equipe fez um ótimo trabalho hoje. Obviamente, o desempenho do nosso carro estava um pouco aquém aqui, mas administramos a corrida sem penalidades e sem muitos erros. Fizemos o nosso melhor e tiramos o máximo proveito da situação. Infelizmente, não conseguimos a vitória, e precisamos aprender com essa experiência e trabalhar juntos para voltar em melhor forma para a próxima corrida”, Kamui Kobayashi (Chefe da equipe e piloto, carro nº 7).
“Sair deste evento em quinto e sexto é talvez mais do que esperávamos, para ser honesto; então vamos aceitar. Sempre queremos um pouco mais de uma corrida, obviamente, mas é uma boa quantidade de pontos para começar a temporada, considerando que não estávamos no topo aqui. Foi um dia meio ruim para mim, então estou um pouco decepcionado e há algumas coisas a melhorar para Imola”, Mike Conway (Piloto, carro nº 7).
“Acho que no geral é um resultado positivo para a equipe, considerando tudo. Entramos na corrida cientes do desafio que nos esperava. Ficamos longe de problemas e nos consegiumos em uma boa posição. Queríamos mais, mas, dadas as nossas expectativas pré-corrida, foi um dia decente”, Nyck de Vries (Piloto, carro nº 7).
“Na verdade, foi um esforço incrível da equipe. Não houve erros, nenhuma penalidade e uma estratégia muito boa. Não acho que poderíamos ter conseguido mais do que o quinto e o sexto lugar, então estou muito satisfeito; todos na equipe se esforçaram muito. Nossa meta em cada corrida é lutar pela ponta. Não foi possível aqui, mas extraímos o máximo e tentaremos ser mais fortes na próxima vez”, Sébastien Buemi (Piloto, carro nº 8).
“Fizemos uma boa corrida e me diverti muito lá. Colocar os dois carros entre os seis primeiros parece uma boa conquista, depois do ritmo que vimos nos treinos livres. Mesmo que não tenhamos conseguido subir ao pódio, estou orgulhoso do esforço da equipe.”, Brendon Hartley (Piloto, carro nº 8).
“Não foi uma semana fácil para nós, mas estou contente com o resultado. Sabíamos que a corrida seria muito desafiadora, mas fizemos o máximo possível. Estou muito orgulhoso da equipe. Fizemos uma corrida perfeita, sem erros, sem penalidades, bons pit stops. Tudo correu bem, então não acho que poderíamos fazer melhor sob essa perspectiva. Agora, continuaremos nos esforçando para melhorar para as próximas corridas”, Ryo Hirakawa (Piloto, carro nº 8).
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
Comments