Furo no pneus tira Gustavo Zanon da briga pelo top 10 na etapa do Velocitta da Porsche Cup
- Carlos Rossi | Kabé
- 7 de abr.
- 1 min de leitura

Após largar na quarta posição da Carrera Sport e mostrar bom ritmo, piloto rio-pretense encerra etapa com saldo positivo e mira nova performance consistente em Interlagos.
Neste domingo, Gustavo Zanon concluiu a segunda etapa da Porsche Cup com o sentimento de dever cumprido. Após uma estreia de adaptação na divisão Sport, o piloto rio-pretense apresentou uma evolução significativa ao longo do final de semana no Autódromo Velocitta.
Zanon largou na quarta posição na segunda corrida e vinha com ritmo competitivo, brigando pelo top 10 geral e pelo pódio da Carrera Sport. No entanto, um furo de pneu o tirou da disputa. Apesar do contratempo, o desempenho na etapa reforçou o crescimento do piloto na temporada.
Agora, Zanon se prepara para o próximo desafio, que acontece em duas semanas, no lendário Autódromo de Interlagos — palco da terceira etapa do campeonato que celebra os 20 anos da principal competição monomarca do automobilismo brasileiro.
O que ele disse:
“O fim de semana foi muito bom. Acredito que tivemos uma evolução significativa da última etapa para esta. Fizemos uma excelente corrida no sábado, terminando em quarto lugar, e hoje estávamos com um ritmo muito forte. Infelizmente, tive um furo no pneu e a pressão caiu muito rápido, o que me fez perder o controle do carro e abandonar a prova. Mas fica a lição — evoluímos bastante e vamos com confiança para Interlagos, buscando manter esse desempenho e evitar falhas.”Gustavo Zanon
Luis Ferrari
Comments