Fórmula 1: A Scuderia Ferrari HP tem forte evolução da primeira para a segunda sessão de treinos, e Leclerc foi o mais rápido do dia em Melbourne
- Carlos Rossi | Kabé
- 14 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mar.

São Paulo, 14 de março de 2025 – Pode-se dizer que foi um dia bastante produtivo para a Scuderia Ferrari HP em Melbourne. A equipe levou a efeito todo o seu programa tentando trabalhar o melhor equilíbrio dos SF-25s.
Nesta sexta-feira Charles Leclerc cravou o melhor tempo do dia na segunda sessão de treinos, e Hamilton ficou em 5º. Por se tratar de carro novo, a equipe aproveitou as sessões para coletar mais informações e estudá-los a fim de decidir o que ainda pode ser feito, em termos de configurações antes da qualificação.
Na primeira sessão, realizada pela parte da manhã, ambos os pilotos começaram com compostos médios, e foram se familiarizando com os novos SF-25s no circuito australiano. Leclerc e Hamilton tiveram como seus melhores tempos 1:17,842 e 1,18,401, respectivamente (pneus médios). Pouco depois do meio da sessão os pneus médios foram substituídos por macios, e com isso Leclerc registrou o terceiro melhor tempo 1:17,461. Mas a sua sessão acabou sendo interrompida pelo fato de Oliver Bearman (HAAS) colidir nas barreiras das curvas 9 e 10. Faltando dez minutos para o final dessa primeira sessão o treino foi retomado e Hamilton teve como seu melhor 1:18,071, ficando em 12º. Hamilton deu 20 voltas, e Leclerc 21 nesta primeira parte.
À tarde, na segunda sessão, tal como aconteceu de manhã os pilotos da Scuderia iniciaram os treinos com pneus médios, e marcaram 1:18,434 e 1:18,546, melhorando para 1:17,692 e 1:18,027, respectivamente. Passados 30 minutos, trocaram os pneus para macios e simularam a qualificação. Hamilton evoluiu para o 5º melhor tempo marcando 1:16,859. Charles terminou o dia sendo o mais rápido, cravando 1:16,439. Há dez minutos do final os carros de ambos os pilotos foram bem abastecidos para correrem tal como se fosse dia da prova. Leclerc deu 32 voltas, Hamilton 31.
O que disseram
“A sensação no carro foi boa e tivemos um primeiro dia forte na pista. Ainda há possibilidades de melhorias em termos de equilíbrio, que é o mesmo para todos no paddock, dado que esses carros ainda são muito novos para todos nós e temos que nos esforçar para entender seus limites. É muito cedo para tirar conclusões. Só teremos uma primeira ideia do ritmo de cada equipe na qualificação. No geral, foi um bom dia e estamos ansiosos por amanhã, quando a mira estará na pole position”, Charles Leclerc.
“É ótimo finalmente ter meu primeiro fim de semana de corrida com a Scuderia Ferrari HP. Foi um dia de aprendizado, pois continuo a entender e a me familiarizar com o novo carro. Tudo é completamente diferente do que estou há tempos acostumado, mas esse é o desafio, e estou abraçando-o. Não ficamos completamente satisfeitos com o TL1, mas fizemos um bom progresso no TL2, o que foi importante”, Lewis Hamilton.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
Comments