top of page

Fórmula 1: Com chuva interrompendo o 2º dia de testes, a Ferrari SF-25 completa 129 voltas nesta quinta-feira

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 27 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de fev.


Fórmula 1: Com chuva interrompendo o 2º dia de testes, a Ferrari SF-25 completa 129 voltas nesta quinta-feira
SF-25 no 2º dia de Testes em Sakhir - Foto: Scuderia Ferrari Press Releases

Chuva atrapalha a sessão de testes de Hamilton, mas Leclerc completa sua parte  do programa

 

27/02/2025, Sakhir – Embora as sessões de hoje tenham acontecido em Bahrein, a sensação era de que tudo ocorria na Europa; afinal, como se não bastasse o clima frio também choveu.


A chuva que caiu pela manhã não atrapalhou apenas a Ferrari, mas quase todas as equipes. Por conta disso a sessão de Lewis se limitou a 45 voltas, o equivalente a 243 quilômetros.


Tal como aconteceu ontem, nesta manhã Hamilton foi o primeiro a sair com o SF-25, mas desta vez somente usando pneus C3, alterando-se apenas entre conjuntos de pneus novos e usados.  Durante seus testes, por conta da chuva, a sessão de testes do piloto inglês foi interrompida, e após retornar para a pista marcou seu melhor tempo em 1'29”379, sendo não só mais rápido que ontem, mas o mais rápido de todos os pilotos.


 Na parte da tarde, após ajustes no cockpit para a acomodação de Leclerc, iniciou-se a segunda parte dos testes. Ele também começou sua parte dos testes com pneus C3 usados, posteriormente substituídos por um conjunto de pneus novos.


Com Charles na pista trabalhando nos testes, novamente começou a chover, mas de forma mais leve do que de manhã, não chegando a impedir a continuidade dos testes, mas capaz de atrapalhar avaliações quanto ao desempenho.


Leclerc fez o programa completo dos testes de hoje, inclusive com simulações de qualificação e corrida. Charles Leclerc teve sua volta rápida em 1'29”431, com pneus C3, mas também correu com o C4 (mais macio) no composto C3, embora ele também tenha usado o C4 mais macio, e também conjuntos de C2 e C1.


Amanhã será o último dia de testes, e diferentemente dos demais dias se iniciará com Leclerc indo para a pista na sessão da manhã, e após o almoço é Hamilton quem farpa simulação de qualificação e corrida.

 

Foi outro dia positivo para nós no Bahrein. Estamos fazendo um forte progresso na compreensão do SF-25 e aprendendo a tirar o máximo proveito dele, e a confiabilidade está boa até agora, o que é um sinal realmente positivo.Não conseguimos correr tanto quanto esperávamos por causa do clima, mas temos mais tempo na pista amanhã para trabalhar em nosso programa e nos sentirmos mais confortáveis com o carro. Estou realmente gostando de trabalhar com a equipe e estamos todos ansiosos pelo esforço final amanhã”, declarou Lewis Hamilton # 44.

 

Hoje foi mais complicado na pista por causa das condições climáticas incomuns para o Bahrein, com temperaturas mais baixas e até um pouco de chuva.Executamos nosso programa como planejado, mas com as condições climáticas mudando rapidamente foi difícil tirar muitas conclusões. Hoje à noite estaremos totalmente focados em analisar os dados e nos prepararmos para o último dia de testes amanhã”, disse Charles Leclerc # 16.

 

Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

MTb nº 0097.123/SP

Contato: (11) 98265-9996

 

Comments


bottom of page