FÓRMULA 1: Dobradinha de Russel e Hamilton marca vitória da Mercedes no icônico circuito de Las Vegas
- Carlos Rossi | Kabé
- 25 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de fev.

Em Las Vegas a equipe da Mercedes deu um verdadeiro show . Dada a largada George Russell (Mercedes) saiu muito bem, e Charles Leclerc (Ferrari) pisou fundo pulando da quinta posição para o segundo lugar, ultrapassando Carlos Sainz e Pierre Gasly (Apline).
Pouco depois, na quarta volta, Leclerc tentou colocar pressão colando em Russel, que manteve o domínio da corrida. Enquanto isso Verstappen (Red Bull) supera Gasly e vai para quarta posição.
Não demorou para os pneus da Ferrari começarem a ter um desgaste muito rápido, fazendo com que Leclerc perde espaço em relação a Russel e acaba sendo ultrapassado por Carlos Sainz (Ferrari), e em seguida perde posição para Verstappen. Mais para trás Lewis Hamilton, que largou em décimo, já estava em oitavo lugar.
Na décima volta a Ferrari de Leclerc e a McLaren de Lando Norris foram para os boxes. Oscar Piastri que na largada posicionou sua McLaren fora do colchete recebeu punição de cinco segundos. Max Verstappen passa para a segunda posição após ultrapassar Carlos Sainz. Lewis Hamilton já estava na terceira posição.
Na décima segunda volta Russel que liderava a prova com tranquilidade foi para o box, voltando com pneus duros na segunda posição, logo atrás de Hamilton, que em seguida entra para o box e volta em nono lugar, o que o faz reclamar muito do trabalho da equipe, já que teria que novamente refazer todo trabalho de ultrapassagens. Pierre Gasly abandona a prova por problemas no carro na décima quinta volta.
Na 18ª volta Perez foi para o box; Russel seguia na ponta seguido de Verstappen P2, Carlos Sainz P3, Charles Leclerc P4 e Lewis Hamilton P5. Com os pneus muito desgastados Carlos Sainz perde força e é ultrapassado por Leclerc. Sainz e Hamilton vão para os boxes, mas Sainz retoma a corrida sem o serviço porque a Ferrari não estava pronta para sua parada, Então ele retorna para a corrida e só nessa volta seguinte faz a para os serviços. Outros pilotos fizeram as paradas, e Russel seguia liderando a prova, vendo Lewis Hamilton fazendo volta rápida seguida de volta rápida. Na volta 40 Verstappen observa que Carlos Sainz e Charles Leclerc se aproximavam forte, e na volta 41 Sainz assume a terceira posição deixando Max Verstappen com a quarta. Leclerc só consegue ultrapassar Verstappen na 46ª volta.
Assim a prova seguiu até seu final, terminando com a dobradinha da Mercedes formada por Russel na ponta e Lewis Hamilton em segundo, seguidos de Carlos Sainz P3, Charles Leclerc P4 e Max Verstappen, que com o quinto lugar conquistou tetra campeonato na Fórmula 1.
Resultado da prova
1º George RUSSEL
2º Lewis HAMILTON
3º Carlos SAINZ
4º Charles LECLERC
5º Max VERSTAPPEN
6º Lando NORRIS
7º Oscar PIASTRI
8º Nico HULKENBERG
9º Yuki TSUNODA
10º Sergio PEREZ
Resultado Construtores
1º McLaren Mercedes, 608 pontos
2º Ferrari, 584 pontos
3º Red Bull Racing Honda RBPT, 555 pontos
4º Mercedes, 425 pontos
5º Aston Martin Aramco Mercedes, 86
6º Haas Ferrari, 50
7º Alpine Renault, 49
8º RB Honda RBPT, 46
9º Williams Mercedes, 17 pontos
10º Chute Sauber Ferrari, 0 pontos
Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 97.123/SP
Contato: +55 (11) 98265-9996
Comments