top of page

Fórmula 1: Em sua 63ª vitória Max Verstappen leva o Grande Prêmio do Catar e a decisão do campeonato de construtores fica para Abu Dhabi

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 1 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de fev.

Max Verstappen of the Netherlands driving the (1) Oracle Red Bull Racing RB20 on track during the Sprint ahead of the F1 Grand Prix of Qatar at Lusail International Circuit on November 30, 2024 in Lusail City, Qatar. (Photo by Clive Mason/Getty Images) Carlos Rossi Kabé red line motor sport
Foto: Clive Mason (Getty Images - AAMBEYI9XL8L7KDKGH3K)

Corrida polêmica com muitas intervenções do safety car não define o campeonato de construtores

 

O holandês da Red Bull, tetracampeão consagrado no Grande Prêmio da Las Vegas, fez uma prova espetacular no Catar. Depois de uma corrida sprint sem nenhum brilhantismo, Verstappen que já foi muito bem na qualificação – apesar de perder a pole para Russell após punição – mostrou sua superioridade na disputa.


Logo na largada Verstappen assumiu a ponta e todas as vezes que se viu pressionado por Lando Norris se mostrou dominante, deixando claro ser o melhor piloto da Fórmula 1.


Dessa batalha entre Verstappen e Russell, Lando Norris tentou levar vantagem para assumir a ponta, mas o piloto Red Bull se saiu melhor, e liderou toda a corrida sem sufocos, conquistando sua 63ª vitória na categoria.


Apesar de nesta temporada  a McLaren ter evidenciado que aos seus pilotos entrega carros mais “redondinhos”, Max Verstappen pilota agressivamente levando sua Red Bull muito além, forçando todos os seus limites.


Após uma das intervenções do safety car, na relargada da 40ª volta Lando Norris pisou forçando a passagem para cima de Max, que se defendendo quase tocou  na McLaren.


Faltando apenas 10 voltas para o final da corrida tremulou a bandeira amarela, e Lando Norris não reduziu a velocidade o que lhe custou uma punição de 10 segundo e um “stop and go”, fazendo-o terminar a prova no 10º lugar.


A Ferrari finalizou o Grande Prêmio do Catar com Charles Leclerc em segundo lugar e Carlos Sainz sexto. Com isso, a diferença que de 30 pontos que a McLaren tinha sobre a Ferrari no Campeonato de Construtores caiu para 21 pontos, jogando a decisão para o Grande Prêmio da Abu Dhabi.


No próximo final de semana acontecerá o último Grande Prémio da Fórmula 1 de 2024, que já tendo Max Vertappen como campeão, definirá o campeonato de construtores.

 


Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

MTb nº 97.123/SP

Contato: +55 (11) 98265-9996

Comments


bottom of page