Fórmula 1: Finalizados o testes pré-temporada e a Mercedes considera positivos os resultados obtidos em Bahrein com o W16
- Carlos Rossi | Kabé
- 28 de fev.
- 2 min de leitura

Completando 458 voltas nos 03 dias de testes, o que equivale a 2.500 km percorridos, a equipe se diz satisfeita e se prepara para o Grande Prêmio da Australia daqui duas semanas.
No primeiro dia o pilto Kimi Antonelli registrou 1:31.428 como seu melhor tempo usando um conjunto de pneus C3, competando 78 voltas, o que corresponde a 422 km. Russell, que deu 70 voltas, foi mais rápido com a melhjor volta em 1:30.587, também usando os penus C3. No segundo dia, um pouco mais familiarizados com o novo carro, melhorou seu tempo, que caiu para 1:29.778, com pneus C3, dando 71 voltas (384 km), enquanto Antonelli cravou 1:29.784 como seu melhor tempo tmbém com pneus C3, percorrendo 87 voltas (471 km).
Nesta sexta-feira, útlim dia de testes, Antonelli ficou mais lento que ontem, com 1:30.888 na volta mais rápida, tendo competado 61 voltas (330 km). George Russell conseguir melhorar ainda mais seu tempo, marcando 1:29.545; percorrendo 91 voltas (492 km). Ambos os pilotos fizerams suas mlhores vontas com pneus C3.
O que disseream:
"A equipe trabalhou duro durante o inverno para melhorar os pontos fracos do W15 e, ao que tudo indica, parece que demos avançamos nessas áreas com nosso desafiante de 2025. Apesar de algumas interrupções de bandeira vermelha e um pouco de chuva, conseguimos realizar maior parte do programa. Na próxima semana, estaremos analisando esses dados para avaliar o que precisa ser melhorado, e deixar o carro o mais eficiente que pudermos para a primeira corrida em Melbourne daqui duas semanas", disse Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia.
"Foram três dias produtivos nos testes de pré-temporada aqui em Bahrein. A equipe fez um um ótimo trabalho em Brackley, Brixworth e aqui na pista para nos deixar prontos para o teste e percorrer uma quilometragem significativa. Tivemos três dias perfeitos e o carro está respondendo bem. Não é nenhuma surpresa ver alguns de nossos concorrentes, particularmente a McLaren, parecendo fortes. Compilamos dados e conhecimentos significativos que nos dão a oportunidade de verificar que melhorias podem ser feitas antes de Melbourne. Kimi e eu estaremos na fábrica na próxima semana dirigindo no simulador, e todos estarão dando o máximo para garantir que levaremos o nosso melhor para a Austrália. Mal posso esperar para começar!", falou George Russell.
"No geral, foram três bons dias na pista aqui em Bahrein. Foi um teste positivo, e nos familiarizamos com o W16. Aconteceram algumas interrupções e bandeiras vermelhas que atrasaram nosso programa, mas conseguimos realizar tudo que queríamos. Estou animado para chegar a Melbourne e começar a temporada de 2025 de verdade", disse Kimi Antonelli.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
Comments