top of page

Fórmula 1: Max Verstappen ganha 17 posições e vence de forma brilhante em Interlagos

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 3 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de fev.

O vencedor da corrida Max Verstappen da Holanda e da Oracle Red Bull Racing comemora no parque fechado durante o Grande Prêmio de F1 do Brasil no Autódromo José Carlos Pace em 03 de novembro de 2024 em São Paulo, Brasil. (Foto de Mark Thompson/Getty Images)
(Foto de Mark Thompson/Getty Images - AAVI9MF62UZVTJ01P375)

Largando em 17º lugar Verstappen sai vitorioso no Grande Prêmio do Brasil em Interlagos

 

Muito perto do tetracampeonato, Verstappen tem vitória épica no GP do Brasil, numa corrida marcada por muitas dificuldades decorrentes da chuva.


Dada a largada George Russel (Mercedes) já ultrapassa Lando Norris (McLaren), e Max Verstappen (Red Bull) que largou em décimo sétimo lugar avançou sete posições só na primeira volta.


Além do brilhantismo do piloto Red Bull, o fator sorte teve sua participação na vitória do holandês, já que na volta 33 tremulou a bandeira vermelha em razão do choque de Franco Colapinto (Williams), deixando Verstappen com a segunda posição, enquanto Lando Norris ficou em quarto, pois já tinha feito sua parada para troca de pneus.


Dada a relargada, Max Verstappen ultrapassa Esteban Ocon (Alpine) e conquista a ponta vencendo a corrida.

 

O que ele disse:

"Hoje foi honestamente incrível. Estou super orgulhoso de vencer aqui no Brasil, pois é um lugar especial para mim, mas também porque começamos em P17. Primeiramente, quero agradecer muito à equipe: eles fizeram um trabalho incrível, tomaram todas as decisões certas e estavam incrivelmente calmos. Tivemos uma largada muito boa, fizemos boas ultrapassagens e tomamos a decisão certa de ficar na pista antes da bandeira vermelha. Sempre me sinto confiante no molhado e dirigindo nesse tipo de condição, mas hoje o carro me deu confiança para ir em frente. Foi muito bom dirigir e foi rápido, então me senti imparável hoje. Foi definitivamente uma vitória emocionante; eu estava realmente motivado e coloquei tudo nesta corrida e me surpreendi hoje, pois não esperava terminar em P1. Este foi um resultado muito forte para nós hoje e estou muito orgulhoso. Simplesmente adorável."

Max Verstappen - Piloto da Fórmula 1

 

"Tivemos uma qualificação incrível esta manhã. Foi um trabalho incrível dos pilotos e da equipe, e ficamos consistentemente no topo das planilhas de tempo durante a qualificação. O forte desempenho é uma prova do trabalho duro que todos estão fazendo. A corrida foi uma montanha-russa. Sabíamos que seria complicado e sujeito às condições climáticas. Estávamos em uma posição muito forte na primeira metade da corrida, com Yuki segurando a P3 com um ritmo incrível ao lado de Liam defendendo incrivelmente. Nossa corrida foi afetada quando a bandeira vermelha foi exibida, no entanto; diminuiu a vantagem de ambos os pilotos, mas isso faz parte da corrida nessas condições. Saímos com oito pontos, o que é um ótimo resultado. Parabéns a Max por uma direção brilhante e parabéns à Alpine, mesmo que os pontos que eles marcaram hoje tornem a luta ainda mais acirrada para nós nas três corridas finais. Ainda está muito perto, e tivemos um carro rápido neste fim de semana. Agora temos 19 dias antes da última rodada tripla da temporada, e estaremos trabalhando duro em casa para construir melhora no desempenho que vimos nas últimas duas corridas e extraímos cada segundo do carro. Vamos lutar muito em Las Vegas."

Laurent Mekies - Diretor da equipe




Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

MTb nº 97.123/SP

Contato: +55 (11) 98265-9996


 

コメント


bottom of page