Fórmula 1: McLaren volta confiante ao Japão em busca de mais uma vitória na temporada de 2025
- Carlos Rossi | Kabé
- 3 de abr.
- 3 min de leitura

McLaren já viveu várias conquistas de títulos mundiais em Suzuka
Apesar de so começar a fazer parte da Fórmula 1 em 1987, dificilmente se ouvirá alguém discordar de que o Circuito Internacional de Suzuka tem um dos trajetos mais desafiadores do calendário da Fórmula 1, que coloca à prova carros, pilotos e respectivas equipes.
Para a McLaren, Suzuka chega a ser quase um terreno sagrado, haja vista que foi ali que a equipe vivenciou importantes conquistas, vencendo campeonatos com ícones como James Hunt, Ayrton Senna, Alain Prost e Mika Häkkinen. Isso faz com que a equipe tenha um vínculo mais que especial não só com o cirtuito, mas também com o país.
Apesar de agora o GP em Suzuka estar no início da temporada, e não mais como palco de decisão por título, a corrida é promissora na oferta de momentos emocionantes e imprevisíveis, como sempre aconteceu. Neste final de semana, não se espera nada menos do que uma corrida cheia de ação, principalmente se a previsão de chuva vier a se concretizar.
Dando uma prévia do que os fãs podem esperar da disputa no Japão, a McLaren compartilhou suas expectativas, refletindo sobre tudo que torna Suzuka tão especial.
O que disseram:
"Estou animado para voltar ao Japão. É um dos meus fins de semana favoritos do calendário. Os fãs trazem uma atmosfera incrível. Suzuka como circuito também é ótimo para pilotar. Foi bom ter uma semana de folga depois de um começo positivo na nossa temporada. Tivemos a chance de comemorar com todos. Também passei um tempo no simulador e com meus engenheiros para me preparar para esta tripla rodada. Aprendemos muitas coisas nas duas primeiras corridas, então agora é hora de colocar tudo em prática", Lando Norris.
"Suzuka é um dos circuitos mais emocionantes do calendário para nós como pilotos. A 130R é lendária e a combinação de curvas rápidas e o fato de o circuito permanecer o mesmo por tantos anos significa que é uma sensação incrível correr aqui. Chegar ao Japão depois de vencer uma corrida na China é uma ótima sensação, mas é claro que estamos cientes de que tudo se reinicia e precisamos atuar novamente com a mesma força. Estou animado para voltar à pista e fazer uma ótima corrida para os fãs japoneses incrivelmente apaixonados", Oscar Piastri.
"Após um fim de semana sem corridas, estamos animados para retornar à pista esta semana e felizes por irmos para Suzuka para o Grande Prêmio do Japão. Suzuka tem uma atmosfera especial, não apenas pelo desafio emocionante que o circuito oferece aos pilotos, mas também devido aos fãs que estão entre os mais apaixonados e energéticos que vemos em qualquer lugar do mundo.
Na semana passada, tiramos um tempo para nos reunirmos como a equipe para comemorar nossas duas primeiras vitórias da temporada, mas a atenção rapidamente se voltou para a preparação para a tripla rodada à nossa frente. Estamos ansiosos para fazer uma corrida emocionante para os fãs, não apenas nas arquibancadas de Suzuka, mas também ao redor do mundo", Andrea Stella, Chefe de Equipe.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
Comments