Fórmula 1: Mercedes lidera nos dois treinos de quinta-feira em Las Vegas
- Carlos Rossi | Kabé
- 22 de nov. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 19 de fev.

Início sólido em Las Vegas
A equipe abriu o fim de semana de corrida em Las Vegas liderando as duas sessões de treinos de quinta-feira.
A F1 retorna para o segundo Grande Prêmio de Las Vegas, dando início a uma tripla rodada que culmina no final da temporada em Abu Dhabi.
As condições frias do deserto de Nevada após o pôr do sol fizeram com que as temperaturas ambiente e na pista ficassem na faixa dos 16 graus Celsius.
O foco da equipe estava, portanto, principalmente em entender o aquecimento necessário dos pneus para a volta única e o gerenciamento para o longo prazo.
Em ambas as sessões, a equipe usou pneus de compostos médio e macio em ambos os carros, com Lewis ditando o ritmo tanto no TL1 quanto no TL2.
George também apareceu perto do topo das telas de cronometragem, terminando o TL1 em P2 e o TL2 em P3, tendo encontrado tráfego em seu provavelmente melhor esforço.
A equipe retorna à pista amanhã para o TL3 e a classificação no circuito de 6.201 km de Las Vegas.
Lewis Hamilton
Eu me senti muito bem lá hoje. Acho que esse é o primeiro dia de treino deste ano em que fomos consistentemente fortes, e o carro pareceu rápido o tempo todo. Estou realmente gostando de pilotar nesta pista e foi legal juntar três setores bons e competitivos na volta.
Apesar de liderar as duas sessões, é difícil saber exatamente onde estamos na ordem competitiva com todos correndo diferentes cargas de combustível e planos de corrida. Nosso ritmo de corrida longa não pareceu tão bom quanto nossa velocidade na volta única. Portanto, temos trabalho a fazer durante a noite para tentar melhorar isso sem comprometer nossa velocidade para a qualificação. Estou esperançoso de que ainda podemos estar na disputa amanhã; vou descansar um pouco esta noite e voltar forte.
George Russel
Foi um dia muito bom para nós como equipe. Ainda é só treino, mas é definitivamente encorajador. O carro tem funcionado desde o início e me senti bem ao volante. Lewis estava lá desde a primeira volta e fez um ótimo trabalho para liderar as duas sessões.
Dito isso, é uma pista de rua e um circuito bem sujo hoje. À medida que continua a limpar e a agarrar, tenho certeza de que continuará a evoluir. É provável que os tempos sejam três segundos ou mais rápidos na qualificação amanhã. Portanto, analisaremos os dados durante a noite para entender exatamente por que fomos tão fortes e como podemos continuar a fazer melhorias também. Está claro que outros darão um passo à frente, então teremos que estar no nosso melhor se quisermos desafiar a frente novamente na sexta-feira.
Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia Trackside
Tivemos um dia sólido aqui em Las Vegas. É complicado com as temperaturas muito baixas para colocar os pneus na janela, mas em termos relativos, parece que estávamos lidando razoavelmente bem. Foi encorajador que todas as nossas voltas com pouco combustível parecessem competitivas em ambas as sessões de treino. O circuito vai ficar significativamente mais rígido, então precisamos ter certeza de que podemos acompanhar isso com a configuração, mas até agora parece que estamos em uma posição melhor do que na maioria das corridas recentes. É muito difícil descobrir onde estamos no longo prazo. Vimos muita degradação no campo, com carros que forçaram mais no início parecendo ruins mais tarde no turno, mas está claro que um pouco de gerenciamento será necessário para cuidar dos pneus na noite de sábado.
Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz AMG Petronas
Fonte: Mercedes-Benz F1 Press Releases
Editor responsável pela seleção:
Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 97.123/SP
Contato: +55 (11) 98265-9996
Comments