Fórmula 1: Mercedes tem sessões de treinos desafiadoras em Melbourne na Austrália
- Carlos Rossi | Kabé
- 14 de mar.
- 2 min de leitura

Dia de treinos no Circuito de Albert Park em Melbourne, na Austrália. George Russell e Kimi Antonelli foram para a pista com seus W16s e durante as 02 sessões de cada piloto usaram todos os tipos de compostos. Segundo informações obtidas pela Red Line, somente a Mercedes usou pneus duros nos treinos, o que em tese poderia justificar o desempenho da equipe em comparação com as demais.
Dentre os pilotos da Mercedes, Russell foi o mais rápido, como já era de se esperar, vez que Kimi ainda está dando seus primeiros passos na Fórmula 1.
Como a próxima fase é a desafiadora sessão de qualificação, a Mercedes seguirá trabalhando com o simulador em Brackley para avaliar as mudanças antes de sábado, cuja previsão do clima é de temperaturas acima de 30ºC
Resumo
Treino 1
George Russel Treino 1
26 voltas
Melhor tempo 1:17,716 (P7)
Kimi Antonelli
25 voltas
Melhor tempo 1:18,390 (P14)
Treino 2
George Russel Treino 1
30 voltas
Melhor tempo 1:17,282 (P10)
Kimi Antonelli
31 voltas
Melhor tempo 1:17,534 (P16)
O que disseram
“Foi um primeiro dia interessante da temporada. Parecemos particularmente rápidos nos compostos duros e médios, e o equilíbrio geral do carro parecia forte. Com pneus macios não melhoramos tanto quanto se poderia esperar. Isso é algo que avaliaremos durante a noite, mas, a temperatura da pista acima de 40 °C hoje pode ter influenciado. É encorajador que haja ritmo inerente no carro, como vimos nos compostos C3 e C4. Nosso foco agora é superar o ritmo em todos os três compostos de pneus e espero que possamos fazer isso amanhã. Foi bom estar de volta à pista aqui; os fãs são sempre incríveis em Melbourne e é um circuito divertido de pilotar. Estou confiante de que podemos realizar melhorias durante a noite e ter um dia mais tranquilo no sábado”, George Russell.
“Foi um primeiro dia positivo da temporada. No geral, fiquei satisfeito com a forma como tudo correu. Estou ficando cada vez mais confiante a cada volta e continuo a desenvolver meu aprendizado. Temos algum trabalho a fazer na volta única para encontrar um pouco mais de desempenho; isso está principalmente ligado à escolha e trocas dos pneus”, Kimi Antonelli.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
Comments