Fórmula 1: No seu primeiro dia de testes o SF-25 da Ferrari completa 141 voltas em Sakhir
- Carlos Rossi | Kabé
- 26 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 27 de fev.

Pela manhã foi Hamilton quem esteve na pista, e à tarde foi a vez de Leclerc.
26/02/2025, Sakhir – Percorrendo um total de 763 quilometros, Lewis Hamilton e Charles Leclerc deram 141 voltas no primeiro dia de testes que antecedem o início desta temporada de 2025. Realizando o mesmo programa, os pilotos da Scuderia estiveram dividiram oito horas de pista no tão esperado SF-25.
Os testes começaram pela manhã com Hamilton, que foi para a pista com o SF-25 equipado com os chamados “aero rakes” durante as primeiras voltas, usando pneus C2. Neste primeiro dia os testes tinha como principal objetivo fazer um mapeamento detalhado do carro; e também identificar a correlação entre as informações obtidas com o carro na pista em relação aos dados constatados durantes os últimos meses no simulador. Ao Hamilton também foi oportunizado correr com pneus C3 e usando diferentes configurações aerodinâmicas e variadas cargas de combustível. Também foram realizadas algumas largadas de treino e paradas nos boxes. Sua parte do treino se desenvolveu com 70 voltas que totalizaram 379 quilômetros, cravando como seu melhor tempo o de 1'31”834, obtido com os pneus C3.
“Testar é sempre emocionante. É a primeira vez que você vê o que todos estão desenvolvendo e pode começar a ter uma ideia do seu próprio carro e do ano que vem. Estar aqui com a Scuderia Ferrari HP e no SF-25 pela primeira vez é uma sensação incrível. Nosso foco agora é experimentar coisas diferentes, reunir o máximo de dados possível e nos familiarizar com o carro, e já aprendemos muito. É muito cedo para realmente entender o desempenho, mas tudo parece bom e, como equipe, estamos trabalhando na melhor maneira de otimizar cada corrida. Há mais a se fazer nos próximos dias para concluir nosso programa, e entender o carro da melhor maneira possível, mas agora estou ansioso para sair novamente amanhã”, disse Lewis Hamilton.
Charles Leclerc iniciou sua parte dos testes em Sakhir após as 15h00, e seu programa foi praticamente o mesmo atribuído a Hamilton. Leclerc também começou com pneus C2, depois trocados pelos C3, e igualmente manteve atividades para mapeamento do carro, e ir se familiarizando com o SF-25.
Neste primeiro dia ninguém estava pensando no desempenho do carro. Da mesma forma que Lewis, Leclerc também correu com cargas de combustível variadas enquanto a equipe obtinha informações sobre o comportamento do carro. Charles Leclerc, também com pneus C3, fez seu melhor tempo registrado em 1'30"878; portanto mais rápido que Hamilton # 44.
“É bom estar de volta. Toda a equipe se esforçou muito no projeto SF-25 durante as férias de inverno, então é emocionante finalmente começar a trabalhar nele. É sempre positivo ter uma sessão tranquila sem nada inesperado acontecendo em termos do seu plano de corrida, embora, é claro, ainda seja muito cedo para tirar conclusões sobre nosso desempenho. Vamos analisar nossos dados de hoje e usar o que aprendemos esta noite quando começarmos a trabalhar novamente amanhã”, falou Charles Leclerc # 16.
SESSÃO DA MANHÃ
PILOTO: Lewis Hamilton # 44
VOLTAS: 70
DISTÂNCIA PERCORRIDA: 379 quilômetros
VOLTA MAIS RÁPIDA: 1'31"834 em C3
PNEUS USADOS: C2, C3
CLIMA: Nublado, seco. Temperaturas: ar 15°C, pista 22°C
SESSÃO DA TARDE
PILOTO: Charles Leclerc # 16
VOLTAS: 71
DISTÂNCIA PERCORRIDA: 384 quilômetros
VOLTA MAIS RÁPIDA: 1'30"878 em C3
PNEUS USADOS: C2, C3
CLIMA: Nublado, seco. Temperaturas: ar 14°C, pista 20°C
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
Comments