Fórmula 1: Quali desafiadora em Interlagos para AMG Petronas
- Carlos Rossi | Kabé
- 1 de nov. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 19 de fev.

Fórmula 1: AMG - Prévia para o Grande Prêmio de São Paulo em Interlagos
George Russell começará a F1 Sprint de sábado em São Paulo na P6, com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton na P11.
Neste fim de semana, ambos os pilotos estão mais uma vez correndo com a configuração atualizada do W15 que foi apresentada pela primeira vez em Austin.
George terminou o TL1 em um forte P2, enquanto Lewis ficou mais atrás na tabela de tempos apenas porque ele foi o único piloto a não usar pneus macios na sessão.
Durante o intervalo entre as sessões, pequenas mudanças foram feitas na configuração, incluindo o aumento da altura do carro para lidar com a superfície irregular da pista.
Ambos os pilotos tiveram dificuldades para confiar no carro durante a sessão; apesar de uma melhora significativa em sua segunda corrida no Q2, Lewis ficou um pouco abaixo do top 10 e começará em 11º.
George conseguiu completar uma corrida tardia com pneus macios no Q3, ficando em P6 com uma diferença de meio segundo para o pole position Oscar Piastri.
George Russel
Foi uma sessão desafiadora, pois a pista esfriou durante a qualificação Sprint. Terminar em P6 reflete onde estamos agora, no final do grupo da frente de equipes e com um delta de ritmo para o próximo grupo atrás de nós. Gosto do desafio dos fins de semana Sprint, indo direto para a ação e, claro, hoje também trouxe o desafio ligeiramente inesperado de uma pista muito acidentada - que obviamente é o mesmo para todos. Para amanhã, estarei procurando seguir em frente e usar o Sprint para descobrir onde podemos melhorar o carro para a qualificação e o Grande Prêmio no domingo.
Lewis Hamilton
Foi um dia difícil para mim – apesar do apoio incrível dos fãs incríveis aqui no Brasil. Acho que a corrida na superfície irregular foi bem ruim para todos, e tornou o FP1 muito desafiador dentro do cockpit. Levantamos o carro durante o intervalo e melhoramos a situação, mas o ritmo simplesmente não estava lá quando se tratava de voltas cronometradas – o equilíbrio está no fio da navalha, e o carro é muito complicado de dirigir e eu não consegui atacar nenhuma das curvas como queria. Espero que possamos avançar da P11 durante o Sprint e continuar trabalhando para descobrir como encontrar o ponto ideal do equilíbrio na qualificação amanhã à tarde.
Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia Trackside
Foi um dia desafiador para nós em Interlagos. Correndo em condições muito quentes no FP1, rapidamente ficou claro que a pista recapeada estava tão irregular como sempre, e que isso nos daria um desafio de configuração para o fim de semana. Ambos os pilotos completaram corridas longas decentes, e fizemos mudanças relativamente pequenas indo para a qualificação Sprint. Assim que começamos a correr, ficou claro que nem George nem Lewis estavam completamente felizes com o equilíbrio, sofrendo com estalos na traseira. Isso custou a Lewis a confiança e o tempo de volta, e o fez ser eliminado do SQ2 por menos de 0,1s. George conseguiu chegar ao SQ3, eventualmente ficando em P6, mas com uma lacuna substancial para Piastri na pole. O Sprint de amanhã será útil para aprender sobre o equilíbrio de corridas longas antes da qualificação à tarde. Normalmente é um bom circuito para ultrapassagens, então se tivermos ritmo, há todas as oportunidades para ambos os pilotos avançarem.
Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz AMG Petronas
Fonte: Mercedes-Benz F1 Press Releases
Editor responsável pela seleção:
Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 97.123/SP
Contato: +55 (11) 98265-9996
댓글