Fórmula 1: Red Bull Racing anuncia Liam Lawson como parceiro de Max Verstappen em 2025
- Carlos Rossi | Kabé
- 19 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de abr.

A Oracle Red Bull Racing anuncia que Liam Lawson completará a dupla de pilotos da equipe para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2025
19/12/2024 - Saindo da Visa Cash App Racing Bulls Liam Lawson passa a integrar a Red Bull ao lado do tetracampeão Max Verstappen em 2025. Em 2019 Lawson entrou para o programa Júnior da equipe autríaca e estreou na Fórmula 1 em 2023 na Holanda, substituindo Daniel Ricciardo da Scuderia AlphaTauri após lesão do piloto.
A partir do GP dos Estados Unidos a equipe RB colocou Lawson no lugar de Ricciardo. Nas 06 corridas que fez, marcou 04 pontos com 02 nonas colocações.
O que disseram:
“Ser anunciado como um piloto da Oracle Red Bull Racing é um sonho de vida para mim, isso é algo que eu queria e trabalhei para alcançar desde os meus oito anos de idade. Tem sido uma jornada incrível até agora. Quero agradecer muito a toda a equipe da VCARB pelo apoio, as últimas seis corridas desempenharam um papel importante na minha preparação para este próximo passo. Também quero agradecer a Christian, Helmut e toda a família Red Bull por acreditarem em mim e me darem esta oportunidade. Estou super animado para trabalhar ao lado de Max e aprender com um campeão mundial, não tenho dúvidas de que aprenderei com sua experiência. Mal posso esperar para começar!”
Liam Lawson, piloto da Oracle Red Bull Racing
“Estou muito feliz em anunciar que Liam Lawson se juntará à equipe em 2025. As performances de Liam ao longo de suas duas passagens pela Visa Cash App Racing Bulls demonstraram que ele não só é capaz de entregar resultados fortes, mas também é um verdadeiro piloto, sem medo de se misturar com os melhores e sair por cima. Sua chegada dá continuidade à longa história da equipe de promover dentro do Red Bull Junior Programme e ele segue os passos de pilotos campeões e vencedores de corridas, como Sebastian Vettel e, claro, Max Verstappen. Não há dúvida de que correr ao lado de Max, um tetracampeão e, sem dúvida, um dos maiores pilotos já vistos na F1, é uma tarefa assustadora, mas tenho certeza de que Liam pode enfrentar esse desafio e entregar alguns resultados excelentes para nós no ano que vem.”
Christian Horner, diretor da equipe e CEO da Oracle Red Bull Racing
Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 97.123/SP
Contato: +55 (11) 98265-9996
Comments