top of page

Fórmula 1: Russel termina em 4º e Hamilton em 14º no Grande Prêmio de Interlagos pela Mercedes

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 3 de nov. de 2024
  • 4 min de leitura

Atualizado: 19 de fev.

Fórmula 1: George Russel termina em quarto lugar no Grande Prêmio de Interlagos pela AMG Petronas
Foto: Jiri Krenek 2024 Brazilian Grand Prix, Sunday

Resultados de batalha para George em P4 e Lewis em P10 em Interlagos


  • George Russell terminou em quarto e Lewis Hamilton em décimo no Grande Prêmio de São Paulo no domingo.

  • Em um cronograma comprimido de domingo, a qualificação e a corrida foram realizadas no mesmo dia, com a qualificação ocorrendo no horário incomumente cedo, às 07h30, horário local.

  • George liderou o grid na Curva 1 após uma largada forte na P2, e liderou o grid até que um período de VSC foi encerrado na volta 28.

  • Aproveitando o período do VSC, que coincidiu com uma forte chuva, a equipe chamou George aos boxes para instalar novos pneus intermediários, seguido por Norris da P2.

  • George retornou na quarta posição e foi ultrapassado por Norris na quinta posição antes da bandeira vermelha da corrida.

  • Retomando após a bandeira vermelha, George subiu para P4, mas não conseguiu progredir mais sem a assistência de ultrapassagem da DRS.

  • Lewis largou em 14º devido a incidentes com outros carros na classificação e fez uma corrida acirrada para garantir o ponto final.

  • Lutando por aderência e confiança na traseira, Lewis passou o trecho final preso atrás do carro mais lento de Lawson, incapaz de ultrapassar nas condições molhadas.


Motorista

Grade

Resultado

Volta mais rápida

Pneu de partida

Pare um

George Russel

P2

P4

1:21.645

Intermediário

Intermediário (volta 28)

Lewis Hamilton

P14

P10

1:22.041

Intermediário

Intermediário (bandeira vermelha)

George Russel

Foi uma corrida intensa e há muito para analisarmos e aprendermos. Comecei bem e fiquei surpreso com o ritmo no trecho inicial – não tínhamos a pressão certa dos pneus no set e esperávamos que caíssem, então isso foi encorajador. Quando o VSC chegou com chuva forte, eu estava a favor de ficar de fora, pois pensei que haveria uma bandeira vermelha – era como dirigir um ponto em pontos, com aquaplanagem nas retas. Parei e Lando também, e terminamos em P4 e P6 na chegada, enquanto os carros que ficaram de fora terminaram na frente. Mas é fácil tomar a decisão depois da corrida, e estamos juntos nisso, tentando tomar as melhores decisões com as informações que temos disponíveis. Acho que teríamos ficado em P4 no início do fim de semana; mas é claro, depois de nos classificarmos em P2 e corrermos na liderança na primeira metade da corrida, é difícil não sentir algum arrependimento pela oportunidade que perdemos hoje.


Lewis Hamilton

Foi uma corrida muito difícil para nós hoje – e provavelmente um dos fins de semana de corrida mais difíceis da temporada, para ser honesto. O carro tem sido muito difícil de dirigir durante todo o fim de semana, e ele não engatou em nenhum momento durante a corrida. Mas mesmo com os resultados de hoje, é difícil sair chateado porque os fãs aqui são incríveis. Foi um dia tão incomum com a sessão de qualificação antecipada, e eles estavam na fila desde as 04:00 desta manhã – e você simplesmente não pode superar esse comprometimento e positividade, não importa qual seja o resultado na pista. Foi muito emocionante dirigir o carro de Senna na frente deles esta manhã, e me conectar com a criança de cinco anos dentro de mim. Foi um momento muito especial para mim, e sou muito grato por termos conseguido fazer isso acontecer hoje, apesar das condições.


Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia Trackside

Foi uma tripla sequência difícil para a equipe – e o último dia de competição continuou praticamente da mesma forma. A qualificação e a corrida em si foram agridoces: Lewis lutou pela confiança no carro e não passou do Q1 em uma sessão que viu vários carros terminarem fora de posição; George conseguiu construir maior confiança na traseira em particular e conquistou um forte P2 no grid. A largada abortada levou a algumas circunstâncias incomuns, mas quando a corrida propriamente dita começou, George correu forte na frente do grid até que o VSC saiu ao mesmo tempo que uma forte chuva. Queríamos usar essa oportunidade para trocar seus pneus intermediários desgastados e fomos seguidos até os boxes por Norris do segundo lugar – enquanto Verstappen e os pilotos da Alpine ficaram de fora e arriscaram em um Safety Car ou bandeira vermelha, que veio posteriormente. Quando a corrida foi retomada, com todos com pneus novos, George conseguiu passar Leclerc para P4, mas então – como vimos em todo o grid hoje – ficou preso atrás de um carro mais lento e não conseguiu ultrapassar, sem DRS disponível. Foi a mesma história para Lewis um pouco mais atrás, que subiu para os pontos, mas não conseguiu passar Lawson, apesar de várias tentativas acirradas. P4 e P10 parecem uma recompensa escassa depois de liderar a primeira parte da corrida, mas há muito para escolhermos e aprendermos neste fim de semana e nas últimas três corridas. Vamos nos concentrar nesse trabalho nos próximos dias, para nos dar a base mais forte para a última rodada tripla da temporada.


Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz AMG Petronas

Fonte: Mercedes-Benz F1 Press Releases


Editor responsável pela seleção:

Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

MTb nº 97.123/SP

Contato: +55 (11) 98265-9996


Comments


bottom of page