Fórmula 1: Saída de Sergio Pérez da Red Bull Racing deverá ser anunciada após o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Demissão ou acordo?
- Carlos Rossi | Kabé
- 5 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de fev.

Sergio Pérez tem deixado a desejar nas últimas etapas, e isso tem gerado muito descontentamento na equipe.
Enquanto seu companheiro Max Verstappen soma 429 pontos até o momento, Perez encontra-se em oitavo lugar com apenas 152 pontos, prejudicando a equipe no campeonato de Construtores.
À ESPN Christian Horner, diretor da equipe, disse que iria “deixar Checo [Pérez] tirar suas próprias conclusões, ninguém o está forçando de uma forma ou de outra... Não é uma situação agradável para ele estar, obviamente”, revelando-se irritado com essa situação.
Em junho o contrato de Perez com a Red Bull foi prorrogado por mais dois anos, mas circulam conversas no sentido de que após Abu Dhabi, Pérez será demitido. Pelo menos é o que se conclui com a fala de Horner:
“Estamos muito focados em realmente apoiá-lo até a bandeira quadriculada em Abu Dhabi, e então, obviamente, não é uma situação agradável para Checo, estar nessa posição com especulações toda semana... Ele tem idade e sabedoria suficientes para saber qual é a situação e, sim, vamos ver onde estaremos depois de Abu Dhabi.”
Esta semana circularam informações no sentido de que no dia 09 de dezembro, ou seja, no dia seguinte ao GP de Abu Dhabi, haverá uma reunião entre Christian Horner, Sergio Pérez e Helmut Marko (conselheiro da Red Bull) na qual se discutirá o futuro do piloto na equipe. Com o contrato não prevê a possibilidade de demissão, mas permite sua transferência para outra função que não seja a de piloto.
Entre os nomes para substituição do piloto mexicano falou-se em Liam Lawson, Yuki Tsunoda e Franco Colapinto. Quanto a este último, a Red Bull não está muito animada, haja vista seus acidentes recentes. O piloto japonês, por outro lado, apesar de ainda não ter sido descartado pela Red Bull, não convence muito quanto à sua experiência e consistência face às expectativas da equipe. O neozelandês Liam Lawson, companheiro de Tsunoda na RB estaria como favorito nessa escolha até o momento.
Neste próximo final de semana acontece o Grande Prêmio de Abu Dhabi e logo teremos uma definição sobre o futuro de Pérez na Red Bull.
Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 97.123/SP
Contato: +55 (11) 98265-9996
Comments