top of page

Fórmula 1: Sem contrato para 2025 Liam Lawson se mostra pronto para a possível vaga na Red Bull, mas tenta desviar do assunto às vésperas do GP de Abu Dhabi

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 5 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de fev.

Liam Lawson visto na Bathurst 12 Hour em Bathurst, Austrália, em 4 de fevereiro de 2023.
Foto: Ken Leanfore / Red Bull Conteúdo Pool - AAF8H84ZDXJHDB546Q7J - Press Midia

Com o futuro de Sergio Pérez em dúvida na Red Bull, Lawson crê estar pronto para assumir a segunda vaga na equipe.

 

Como temos visto estes dias, em razão do fraco desempenho de Pérez há fortes indícios de que ele não seguirá pilotando pela Red Bull a partir de 2025, havendo reunião marcada para se decidir sobre o modo pelo qual ele sairá.

 

Além dele, a Red Bull estuda os nomes de Yuki Tsunoda e Franco Colapinto, mas há fortes sinais de haver uma preferência da equipe pelo o piloto neozelandês da RB.

 

Hoje, questionado pela imprensa sobre seu futuro em 2025 na Fórmula 1, Lawson desviou do assunto respondendo que sua preocupação está agora voltada apenas para o Grande Prêmio de Abu Dhabi. “Sinceramente, é o mesmo de sempre. É sobre focar no fim de semana e, claro, fazer o seu melhor. Depois do fim de semana, terei mais ou menos uma ideia mais clara do que farei no ano que vem. (...). Para ser honesto, não tenho a mínima ideia. Espero saber em breve, é claro, mas confio que a equipe fará a coisa certa e tenho certeza de que não deixarão isso demorar muito”, respondeu Lawson.

 

É notório que Verstappen, mesmo sem o melhor carro da temporada, faz um trabalho excepcional nas pistas, e seria ao lado dele que Lawson pilotaria. Diante dessa possibilidade, Liam foi perguntado sobre essa situação, se seria um desafio. Elogiando o tetracampeão, Lawson asseverou que “é o melhor lugar para estar, pois você aprende diretamente com o melhor. (...). Seria o maior desafio enfrentar Max, mas, de certa forma, também é o melhor lugar no grid para estar. Você aprende diretamente com o melhor e tem acesso aos dados dele em todas as sessões e vê exatamente como ele está se saindo”. E completou: “Para mim, como um piloto que entrou na Fórmula 1 e está se desenvolvendo, esta é a melhor situação possível. É obviamente o que eu gostaria porque quando tenho esses dados, eu melhoro.

 

Fica claro que apesar de tentar desviar da conversa, Liam Lawson se vê pronto para a vaga que possivelmente será deixada por Pérez após o Grande Prêmio da Abu Dhabi.

 


Carlos Rossi - Kabé | Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico

MTb nº 97.123/SP

Contato: +55 (11) 98265-9996

Comments


bottom of page