top of page

Gerson Campos encerra as atividades da Porsche Cup satisfeito com o desempenho do carro #82

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 21 de mar.
  • 2 min de leitura
Gerson Campos encerra as atividades da Porsche Cup satisfeito com o desempenho do carro #82
Gerson Campos - Fernanda Freixosa

Piloto foi o mais rápido entre os titulares da categoria na primeira sessão de treino do dia

 

Gerson Campos participou das atividades desta sexta-feira da Porsche Cup no Velocitta. O piloto e apresentador do Acelerados foi o mais rápido entre os titulares da Sprint Challenge no treino extra, realizado pela manhã no traçado localizado em Mogi Guaçu (SP).


Com a marca de 1:30.494 Campos foi 0.306s mais rápido que o segundo colocado entre os titulares da categoria.


No período da tarde Gerson Campos retornou ao autódromo de 3.493 metros de extensão para o treino livre e usou a sessão para testar o carro em ritmo de prova. O piloto completou 14 voltas e foi o décimo colocado da sessão, utilizando pneus mais gastos que a maior parte dos concorrentes.


Neste sábado, Gerson Campos retorna ao autódromo Velocitta para a disputa do classificatório e a corrida 1. Band, Bandsports, Sportv 3, Acelerados e mídias sociais da categoria transmitem a corrida ao vivo.

 

O que ele disse:

“Os treinos livres da pré-temporada chegaram ao fim. Andamos bastante e conseguimos retomar o ritmo do carro, o que era essencial, já que minha última vez guiando um Porsche foi em novembro do ano passado, e agora já estamos em março. Me adaptei bem a esse chassi. Pela manhã, utilizamos pneus novos para avaliar o comportamento do carro, e o resultado foi excelente — chegamos a liderar o treino e ficamos satisfeitos com o setup.  

À tarde, usamos um jogo de pneus mais desgastado para simular o ritmo de corrida e testar a degradação. Fizemos dois ajustes no carro, e o segundo foi ainda melhor, proporcionando mais conforto e exigindo menos fisicamente. Estou bastante otimista, temos um carro forte tanto para a classificação quanto para a corrida. Agora é esperar para ver como será a partir de amanhã.”

Gerson Campos

 


Guto Mauad

Comentários


bottom of page