top of page

Giaffone ganha novo vice na Pro; Bia amplia pontos na Elite

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 15 de out. de 2024
  • 2 min de leitura
Giaffone ganha novo vice na Pro; Bia amplia pontos na Elite    Com um segundo e um quarto lugares, Felipe Giaffone ultrapassou a barreira dos 200 pontos na sétima etapa, com Danilo Dirani assumindo a vice-liderança após ser o maior pontuador do fim de semana com um terceiro e uma vitória.
Giaffone: na busca pelo tri (Duda Bairros)

Com um segundo e um quarto lugares, Felipe Giaffone ultrapassou a barreira dos 200 pontos na sétima etapa, com Danilo Dirani assumindo a vice-liderança após ser o maior pontuador do fim de semana com um terceiro e uma vitória.


A etapa de Tarumã da Copa Truck provocou algumas mudanças na tabela de pontuação das classes Super Truck Pro e Super Truck Elite. No entanto, todas elas aconteceram da segunda posição para baixo, com os líderes Felipe Giaffone (Pro) e Bia Figueiredo (Super) permanecendo não só intactos, como mais isolados ainda no topo da tabela.


Com um segundo e um quarto lugares, Felipe Giaffone ultrapassou a barreira dos 200 pontos na sétima etapa, com Danilo Dirani assumindo a vice-liderança após ser o maior pontuador do fim de semana com um terceiro e uma vitória.


Mesmo em ascensão, Dirani terá que remar na próxima etapa, marcada para o dia 17 de novembro em Curvelo (MG) - a última da fase classificatória - para chegar na grande decisão de dezembro, em Goiânia (GO), com uma desvantagem menor que a atual, que é de 32 pontos.


Mesmo aplicando os descartes dos dois piores resultados (algo que só acontece depois da segunda prova de Curvelo) para se ter uma ideia, a vantagem de Giaffone ante os rivais segue muito grande: ele só perde quatro pontos, contra zero de Dirani, nove de André Marques, o terceiro com 165, e oito de Wellington Cirino, o quarto com 162.


Como o quinto colocado, Raphael Abbate, está 67 pontos atrás de Giaffone com 137, a disputa pelo título deve girar em torno dos quatro primeiros, uma vez que temos somente mais 90 a serem distribuídos nas duas corridas finais: Abbate teria fazer as próximas duas poles, vencer todas as quatro corridas restantes e, mesmo assim, não dependeria só dele.


O mesmo cenário vale para Beto Monteiro (136 pontos), Roberval Andrade (135), Paulo Salustiano (132) e Victor Franzoni (129), que estão a menos de 90 pontos de Giaffone mas precisariam de uma combinação mágica de vitórias e desempenhos dos rivais.


O cenário na Super Truck Elite também está parecido. Com seis vitórias nas sete corridas principais realizadas neste ano, ela assumiu a ponta do campeonato em Interlagos e a vantagem só amplia: agora ela tem 227, 33 a mais que Rodrigo Taborda, que se isolou na vice-liderança com 194, enquanto que Pedro Perdoncini, com 167, e Djalma Pivetta, com 164, ficaram um pouquinho para trás com os resultados de Tarumã.


Matematicamente falando, Lucas Bornemann, com 155, e PP Fernandes, com 149, também seguem no páreo. Destaque para PP, piloto que está no nível 1 do TEA, que venceu as três últimas corridas complementares e ficou de fora das duas primeiras etapas por problemas técnicos em seu caminhão - se tivesse disputado, poderia estar mais acima na briga.


Na Elite, apenas os seis primeiros ainda têm chances no momento, com esse número podendo se reduzir apenas a dois (Bia e Taborda), de acordo com o que acontecer na etapa do mês que vem em Minas Gerais. No entanto, como pudemos ver no decorrer da temporada, tudo pode acontecer na Copa Truck.


A Copa Truck tem o patrocínio de Petrobras.


Comunicação Copa Truck

Bruno Vicaria


Mais notícias: www.copatruck.com.br

Fique por dentro de nossas redes sociais

Comments


bottom of page