Guilherme Salas rouba cena e crava pole da Super Final BRB
- Carlos Rossi | Kabé
- 14 de dez. de 2024
- 3 min de leitura

A primazia de puxar o último grid do ano será do piloto da KTF Sports. Gabriel Casagrande vai completar a primeira fila da prova principal, no domingo, enquanto Gaetano Di Mauro vai largar na frente na corrida sprint deste sábado
Em meio à luta pelo título da temporada 2024 da Stock Car Pro Series, Guilherme Salas tirou a sorte grande ao encaixar grande volta para conquistar a última pole position do campeonato com grande performance na manhã deste sábado (14/12) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o carro da Mega da Virada, o piloto da KTF roubou a cena dos finalistas para marcar 1min39s326 com seu Chevrolet Cruze #85 no Q3 e conquistar o Troféu Pole Position Snapdragon. É a quarta vez que Salas vai ocupar a posição de honra do grid: o jundiaiense vai abrir a fila na última corrida do ano, neste domingo, às 14h30. “Fizemos uma ótima volta, no limite, e feliz por conquistarmos a pole position”, destacou Salas após o feito.
Cinco dos nove finalistas avançaram à fase final da classificação e estarão em boa posição no grid para a última disputa da temporada. Líder do campeonato, Gabriel Casagrande deu passo importante rumo ao tricampeonato. O paranaense da A.Mattheis Vogel vai largar em segundo na corrida principal e será seguido por outros dois candidatos ao título: Julio Campos (Pole Motorsport) e Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time).
Felipe Massa (TMG Racing) vai largar da sexta posição na prova principal da etapa, logo adiante de Felipe Baptista (Crown Racing), sétimo no alinhamento inicial deste domingo. Rafael Suzuki (TMG) ficou perto de avançar para o Q3 e, desta forma, abrirá a quinta fila no domingo, lado a lado com outro finalista, Ricardo Zonta (RCM Motorsport). Daniel Serra (Eurofarma RC) sairá em 14º na última largada do ano e na sua despedida do time de Rosinei Campos, o 'Meinha', enquanto Bruno Baptista (RCM) enfrentou uma jornada complicada na classificação e terá de remar após ter de partir do 21º posto no grid.
Entretanto, a disputa pelo título da Stock Car não se resume somente à corrida deste domingo. A prova sprint, com inversão dos 12 primeiros colocados da classificação, traz a Gaetano Di Mauro a chance de conquistar sua quarta vitória em 2024.
De saída da Cavaleiro Sports, o paulista obteve o 12º tempo no Q2 e, desta forma, o piloto vai largar na frente na sprint de logo mais, lado a lado com Thiago Camilo (Ipiranga Racing). Curiosamente, Di Mauro e Camilo registraram o mesmo tempo — 1min39s322 —, mas caberá a Gaetano puxar o grid por ter registrado a marca depois de Camilo.
Clima de decisão — A corrida sprint da Super Final BRB será realizada horas depois, às 16h, com 30 minutos mais uma volta de duração. A última prova da temporada, que vai determinar o grande campeão de 2024, será disputada no domingo, com 50 minutos mais uma volta de duração, a partir de 14h30.A Stock Car Pro Series é transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, Band (TV aberta), SporTV e BandSports (canais por assinatura), Motorsport.tv — atingindo mais de 170 países em cinco idiomas diferentes a cada etapa —, Motorsport.tv Brasil no YouTube, MAVTV Brasil Motorsports Network e MAVTV América do Norte.
Programação em Interlagos, Super Final BRB
Sábado, 14 de dezembro
12:00 – Turismo Nacional – Classificação
14:10 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (30 minutos + 1 volta)
16:00 – Stock Car Pro Series – Corrida sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 15 de dezembro
09:00 – Turismo Nacional – Etapa Endurance, corrida (3 horas + 1 volta)
12:15 – E-Stock – Super Final
14:30 – Stock Car Pro Series – Corrida principal (50 minutos + 1 volta)
16:00 – Stock Series – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
16:40 – Stock Series – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria
Comentarios