Gustavo Zanon visa "encaixar os trechos" por volta competitiva no 1º quali do ano na Porsche Cup
- Carlos Rossi | Kabé
- 21 de mar.
- 2 min de leitura

Piloto de São José do Rio Preto usa treinos livres para experimentar vários setups distintos no Velocitta
Gustavo Zanon aproveitou o segundo dia consecutivo de treinos em Mogi Guaçu para experimentar várias alternativas de setup do carro # 24 visando o primeiro treino qualificatório do ano.
O piloto natural de São José do Rio Preto percorreu um total de 29 voltas nas duas sessões desta sexta-feira e anotou sua melhor volta em 1:29.998 no treino da tarde. Campeão da classe Challenge Rookie há dois anos, Zanon disputa neste ano sua segunda temporada completa na Carrera Cup, a principal divisão do evento.
Ele está inscrito na classe Carrera Sport, a mais concorrida do evento, com 18 competidores.
Com tamanha competitividade, Zanon sabe que todo detalhe poderá fazer a diferença na tomada de tempo. O qualificatório é a primeira atividade de pista deste sábado, com os carros indo à pista em três grupos separados. O # 24 está no segundo grupo e precisa terminar entre os dez mais velozes do Q1 para disputar a pole no Q2.
A primeira corrida tem largada marcada para 13:40, neste sábado. No domingo será disputada a prova 2, com início marcado para 14:30.
As corridas são exibidas ao vivo por Band (no sábado), Sportv 3 e Bandsports (no domingo), além dos canais oficiais da categoria em mídias digitais.O que ele disse:“Hoje testamos vários setups, principalmente a pressão dos pneus, tanto no treino da manhã quanto no da tarde. Analisando trecho a trecho, meu tempo é competitivo, mas ainda não consegui encaixar uma volta ideal. Nossa ideia agora é revisar a telemetria e a onboard para entender onde podemos melhorar. Amanhã, aproveitando que o treino será de manhã, com temperatura mais amena e pneus novos, temos uma boa chance de conseguir uma volta melhor.”Gustavo Zanon
Guto Mauad
Comments