McLaren conquista pódio duplo em Suzuka e se consolida na briga pelo título de Construtores
- Carlos Rossi | Kabé
- 6 de abr.
- 2 min de leitura

Lando Norris e Oscar Piastri terminam em 2º e 3º, respectivamente, em corrida estratégica e intensa no Japão; equipe mantém embalo para o Bahrein
06 de abril de 2025, São Paulo — A McLaren teve um fim de semana brilhante no Grande Prêmio do Japão e consolidou seu momento como uma das forças da temporada 2025 da Fórmula 1. Lando Norris e Oscar Piastri subiram ao pódio após terminarem em 2º e 3º lugares, respectivamente, logo atrás do vencedor Max Verstappen, da Oracle Red Bull Racing. Com o resultado, a equipe ampliou sua liderança no Campeonato de Construtores.
Foi uma corrida intensa desde a largada, mas sem incidentes para os “papaya boys”, que mantiveram suas posições — Norris largou da 2ª colocação e Piastri da 3ª. O australiano foi o primeiro dos líderes a parar nos boxes, e optou por pneus duros. Norris e Verstappen vieram logo em seguida e também saíram com os compostos mais duros, mantendo a disputa apertada.
Apesar do ritmo sólido da McLaren, as posições se mantiveram praticamente inalteradas após os pit stops. A baixa degradação dos pneus e o traçado de Suzuka dificultaram qualquer tentativa de ataque ao líder. Ainda assim, a equipe executou uma corrida praticamente perfeita do ponto de vista estratégico e operacional.
“Foi uma corrida difícil, a todo vapor do começo ao fim. O ritmo era muito parecido, então tudo acabou se decidindo ontem na classificação”, disse Norris. “Ainda assim, é um ótimo resultado e seguimos fortes rumo ao Bahrein.”
Piastri também destacou o desempenho consistente: “Tivemos um ótimo ritmo, mas a posição de pista aqui é tudo. Estar no pódio é sempre especial e levo muitos pontos positivos para a próxima etapa.”
O chefe de equipe, Andrea Stella, reforçou que a pole poderia ter mudado o desfecho: “Perdemos por milissegundos no sábado, e isso definiu o que vimos hoje. Mesmo assim, o pódio duplo é excelente. A equipe executou um trabalho impecável.”
Com um carro equilibrado e confiável, a McLaren segue como uma das favoritas no início da temporada. A equipe agora volta as atenções para o Grande Prêmio do Bahrein, próxima etapa do campeonato, onde buscará repetir — ou até melhorar — o desempenho de Suzuka.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
Comentarios