McLaren se Destaca nos Treinos de Sexta-feira em Suzuka e Mira na Pole Position
- Carlos Rossi | Kabé
- 4 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de abr.

Bandeiras vermelhas marcam a segunda sessão de
treinos livres desta sexta-feira
São Paulo, 4 de abril de 2015. A McLaren teve um dia bastante produtivo nos treinos livres para o Grande Prêmio do Japão, com seus pilotos Lando Norris e Oscar Piastri demonstrando um bom ritmo no icônico Circuito de Suzuka.
Apesar da segunda sessão ser marcada por algumas interrupções de bandeiras vermelhas, a equipe conseguiu extrair informações importantes para ajustar o carro visando a classificação deste sábado.
Lando Norris teve uma performance impressionante, terminando o FP1 na primeira colocação com o tempo de 1m28.549s após 24 voltas. No FP2, ele manteve a competitividade e fechou a sessão em segundo lugar, apenas 0.049s atrás do melhor tempo. “Foi um bom primeiro dia de volta à pista. Leva um pouco de tempo para voltar ao ritmo por aqui porque é muito rápido, mas o carro está em um lugar razoável. Trabalharemos juntos durante a noite para fazer algumas mudanças para amanhã, mas estou me sentindo positivo”, afirmou o australiano.
Oscar Piastri teve uma sexta feira mais contida, ficando em 15º no FP1 com o tempo de 1m29.708s. No entanto, ele reagiu na segunda sessão e cravou a volta mais rápida do FP2, com 1m28.114s em 13 voltas. O piloto australiano destacou que o dia teve altos e baixos, mas que há pontos positivos a serem trabalhados. “Foi um dia um pouco irregular, mas definitivamente houve pontos positivos. Temos algumas coisas para arrumar para amanhã. O FP2 foi uma sessão bem irregular, o que tornou difícil passar por tudo, mas ainda houve alguns bons aprendizados. Alguns ajustes e estaremos prontos para ir”, disse Piastri.
O diretor da equipe, Andrea Stella, ressaltou que o dia foi produtivo, apesar das interrupções. “Foi um dia de treino relativamente produtivo aqui em Suzuka, apesar da segunda sessão ter sido interrompida por algumas bandeiras vermelhas por diferentes motivos. Estamos todos aliviados em ver que Jack Doohan conseguiu sair ileso do que foi um grande acidente, o que nos deixou preocupados por alguns segundos”, comentou Stella.
Agora, a equipe se concentra em analisar os dados coletados e ajustar o carro para a qualificação, onde espera conquistar boas posições no grid e seguir competitiva para a corrida de domingo.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
Comments