NASCAR Brasil: Equipe Maxon Racing faz cinco pódios nas corridas da etapa Mach Point
- Carlos Rossi | Kabé
- 14 de out. de 2024
- 3 min de leitura

Léo Torres, Gui Backes e Luís Trombini ficam entre os mais rápidos de suas categorias, nas corridas 1 e 2 de Tarumã, neste domingo (13/10)
A Maxon Racing conquistou nada menos que cinco pódios na disputa Match Point da NASCAR Brasil, este domingo (13/10) no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), válida como última etapa do campeonato nacional da NASCAR Brasil.
Na categoria Brasil, o curitibano Léo Torres, no comando do Ford#20, fez duas corridas espetaculares, ficou em segundo lugar na corrida 1 e primeiro lugar na corrida 2.
Na categoria Challenge, teve dobradinha da Maxon Racing na corrida 1, com Gui Backes em terceiro e Luís Trombini em quarto. Na corrida 2, Trombini foi novamente ao pódio, como o terceiro mais veloz. Os resultados garantiram aos dois, o terceiro e quarto lugares também na classificação final do campeonato nacional, com Backes em terceiro e Trombini em quarto lugar.
“Foi um final de semana maravilhoso”, resumiu Léo Torres. “Na primeira corrida tive dificuldade de passar o Cayan. Na segunda corrida fiz uma estratégia diferente. Tentei logo no começo, na primeira volta. Meu coach falou: ‘vai no Tala (a curva chamada Tala Larga) e coloca por dentro, que vai dar certo’. Eu confiei nele e consegui passar. Depois vim administrando”, contou o piloto.
Trombini, que na Challenge estourou o champagne da vitória por duas vezes, sequer conhecia o circuito de 3.039 metros da pista gaúcha famosa por suas curvas velozes. “Foi a minha primeira vez aqui em Tarumã. Estou muito feliz com os resultados. Só tenho de agradecer à minha equipe. Fizemos um trabalho longo durante esses meses para chegar aqui. E essa última etapa foi muito importante”, celebrou o piloto estreante na NASCAR Brasil.
A dupla Valdeno Brito /Vinny Azevedo finalizou o campeonato em 9° lugar na NASCAR Brasil. Ainda nesta categoria, Luan Lopes ficou em 10° e Edson Reis, em 15°. Lopes e Reis se envolveram em um acidente na última volta da corrida 1 e não finalizaram a etapa Match Point.
O campeonato nacional acabou, mas a NASCAR Brasil tem pela frente a etapa #Ovaltrack, dia 17 de novembro, em Curvelo (MG). Lá serão definidos os vitoriosos dos campeonatos Special Edition e Overall (este computa os pontos das seis etapas do campeonato nacional e das duas etapas da Special Edition). A Maxon Racing estará lá com seus pilotos, nas corridas que marcarão a inauguração do primeiro circuito oval do País.
Sobre a Maxon Racing
A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. A esquadra tricolor faz sua segunda temporada consecutiva na NASCAR Brasil, desta vez com sete carros, capitaneados por Edson Reis (#12). Nesta temporada, a equipe empenhou um montante expressivo entre bonificações de pilotos que cumprem com as regras estabelecidas e investimentos em equipamentos e acessórios.
Sobre a Maxon oil
Há mais de 10 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de 2 milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.
Siga-nos também nas redes sociais:
Instagram: @maxonoil
Youtube: @maxonoil
Facebook: @maxonoil
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação
Comments