NASCAR Brasil: "Vamos pensar na próxima", diz Edson Reis na etapa de Tarumã (RS)
- Carlos Rossi | Kabé
- 14 de out. de 2024
- 3 min de leitura

O curitibano da Maxon Racing se envolveu em acidente com o companheiro de equipe, Luan Lopes, e ficou fora da disputa da etapa que definiu a classificação final do Campeonato Brasileiro da NASCAR Brasil.
Viamão (RS) - O piloto curitibano Edson Reis, da equipe Maxon Racing, se envolveu em um acidente em uma das curvas rápidas do Autódromo de Tarumã (RS), na manhã deste domingo (13/10). Ele e o companheiro de equipe, Luan Lopes, colidiram durante uma ultrapassagem e ambos ficaram fora da prova, na última volta de uma das disputas mais eletrizantes da temporada 2024 da NASCAR Brasil. Nenhum dos pilotos se feriu graças aos equipamentos de segurança exigidos na modalidade.
Edson Reis havia largado em 18° no grid e já aparecia em 13ª colocação geral na tela da transmissão ao vivo, quando o imprevisto aconteceu. “Foi uma pena, a adrenalina estava à mil na última volta. Todos estavam muito colados ali na curva de alta velocidade. O Autódromo de Tarumã é um circuito que quase não permite erros”, lamentou o piloto que esperava repetir o pódio que conquistou nas #100Milhas, um mês atrás.
A etapa Match Point foi disputadíssima, pois as classificações das duas categorias - Brasil e Challenge - estavam emboladas, e os 75 pontos em jogo no final de semana aumentou ainda mais a indefinição. “Como todos os pilotos, minha meta era subir ao pódio novamente e garantir uma melhor classificação nesta final de campeonato tão concorrido”, disse o piloto e chefe da equipe Maxon Racing.
Agora, a ordem é recuperar o veículo para a última etapa do ano, a Special Edition que vai estrear a pista de Curvelo (MG), primeiro circuito oval do Brasil, dia 17 de novembro. Lá será definido o campeão do Special Edition - torneio da NASCAR Brasil Series com duas edições especiais. E os pilotos que mais pontuarem ao longo do ano, tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Special Edition, concorrerão pelo título do campeonato Overall 2024, no qual os pontos das oito etapas são somados (seis do Campeonato Brasileiro e duas do Special Edition). Edson Reis segue firma na briga pelos dois títulos. Que venha Curvelo!
Sobre a Maxon Racing
A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. A esquadra tricolor faz sua segunda temporada consecutiva na NASCAR Brasil, desta vez com seis carros – três na classe Brasil e três na classe Challenge –, capitaneados por Edson Reis (#12). Nesta temporada, a equipe empenhou um montante expressivo entre bonificações de pilotos que cumprem com as regras estabelecidas e investimentos em equipamentos e acessórios.
Sobre a Maxon oil
Há mais de 10 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de 2 milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.
Siga-nos também nas redes sociais:
Instagram: @maxonoil | @maxonracing | @e.reis12
Youtube: @maxonoil
Facebook: @maxonoil
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação
Comments