top of page

OAKBERRY Bassani busca ampliar a liderança da Fórmula 4 Brasil com Matheus Comparatto na etapa de Buenos Aires

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 1 de out. de 2024
  • 3 min de leitura
OAKBERRY Bassani busca ampliar a liderança da Fórmula 4 Brasil com Matheus Comparatto na etapa de Buenos Aires Equipe de Itu (SP) venceu quatro provas nas quatro etapas disputadas
Gino Trappa (Luca Bassani)

Equipe de Itu (SP) venceu quatro provas nas quatro etapas disputadas


Neste final de semana a equipe OAKBERRY Bassani disputa a quinta etapa da Fórmula 4 Brasil, em Buenos Aires, na Argentina. A equipe chefiada por Eduardo Bassani chega à capital argentina buscando ampliar a liderança de Matheus Comparatto na competição.


O jovem de apenas 16 anos venceu três provas nas quatro etapas disputadas e soma 175 pontos, 30 a mais que o segundo colocado. O piloto do carro # 118 da OAKBERRY Bassani chega embalado pelos 7 pódios conquistados em 2024, um deles na última etapa do certame, em Goiânia.


O argentino Gino Trappa chega a corrida de casa em busca da segunda vitória no campeonato. O piloto que ocupa a segunda colocação entre os estreantes precisa descontar uma desvantagem de 42 pontos em relação ao líder nas etapas finais da competição.


Já Cecília Rabelo busca o seu melhor resultado da temporada, a piloto do carro # 98 foi a quarta colocada na etapa inaugural e após bom desempenho nos últimos testes extras chega embalada em busca do primeiro pódio na categoria.


A etapa argetina será a primeira internacional da Fórmula 4 Brasil que utilizará o circuito seis do autódromo Oscar y Juan Gálvez, o traçado tem 4.259 metros, 14 curvas e sentido horário. Foi nesta configuração que a Fórmula 1 competiu na última vez que esteve em solo argentino.


A programação da etapa prevê três treinos extras na quarta-feira, repetindo o cronograma na quinta-feira. Na sexta-feira acontecem dois treinos livres, classificação e a primeira prova.

No sábado acontece a segunda prova e no domingo a corrida que encerra a etapa na Argentina. A Fórmula 4 Brasil tem transmissão ao vivo pelas mídias sociais da categoria e Bandsports.

 

O que ele disse:

“Vamos usar o circuito seis, o mesmo que a Fórmula 1 utilizou quando esteve aqui. É uma pista que foi recapeada a pouco tempo, muito boa e vamos para a disputa do título em busca de ampliar a vantagem e ficar em uma condição mais confortável. Estamos com uma expectativa de andar muito forte com o Gino Trappa também, piloto da casa, mas o circuito seis será novidade para ele. Ele já venceu uma etapa este ano e gostaria muito que ele ganhasse em sua casa. A Cecília treinou muito bem entre as etapas, evoluímos o carro e estamos confiantes em ter um bom resultado com ela.”Eduardo Bassani

 

Programação da etapa:Quarta-feira, 2 de outubro

09h30 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Extra 1

12h35 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Extra 2

14h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Extra 3

Quinta-feira, 3 de outubro

09h30 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre Extra 1

12h35 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre Extra 2

14h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre Extra 3

Sexta-feira, 4 de outubro

08h50 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 1

11h00 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 2

14h05 – BRB Fórmula 4 Brasil – Classificação

16h55 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Sábado, 5 de outubro

12h15 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)

Domingo, 6 de outubro

08h15 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (30 minutos + 1 volta)

 

Guto Mauad



Comments


bottom of page