top of page

Pole escapa por 0.112s da dupla Muller/Elias e equipe Farben larga da segunda posição em Termas de Río Hondo

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 21 de set. de 2024
  • 2 min de leitura
Pole escapa por 0.112s da dupla Muller/Elias e equipe Farben larga da segunda posição em Termas de Río Hondo Com estratégia oposta da maioria das duplas, representantes da marca oficial de tinta automotiva da categoria saíram em ordem invertida para o quali
Enzo Elias - Divulgação

Com estratégia oposta da maioria das duplas, representantes da marca oficial de tinta automotiva da categoria saíram em ordem invertida para o quali

 

0.112s foi a diferença da dupla representante da Farben Marçal Muller e Enzo Elias da pole position da Porsche Endurance Challenge em Termas de Río Hondo. Ainda sim, os pilotos da marca oficial de tinta automotiva da categoria partem para a jornada de 300 km no noroeste da Argentina da primeira fila.


Com uma estratégia oposta à maioria das duplas presentes na prova, a equipe Farben mandou Enzo Elias para a pista na primeira sessão da classificação, enquanto as outras duplas usaram dos pilotos regulares da categoria para abrir o treino classificatório e a jogada do # 544 surtiu efeito na primeira parte do treino, pois Elias foi o mais rápido dos primeiros 20 minutos de quali. Em sua melhor passagem, o titular da Stock Car Pro Series registrou 1:42.967, com vantagem superior à 0.4s para o segundo colocado.


Muller foi o responsável pela segunda metade do treino e registrou 1:43.072 em sua melhor volta, deixando a dupla com a média de 1:43.019, tempo que ficou abaixo da marca que levou a posição de honra por 0.112s.


Agora a dupla Farben vira suas atenções para a prova de 300km ou 2h30 de duração para repetir a vitória de 2023 no traçado de 4.805m e 14 curvas de Termas de Río Hondo.

A segunda corrida da temporada de Endurance tem transmissão do Grupo Bandeirantes, Sportv3 e mídias sociais da categoria.

 

O que eles disseram:

"Por mais que seja uma corrida longa e disputada do início ao fim, todos consideram quatro grandes corridas de sprint dentro de uma prova de Endurance, então sair na frente ajuda muito, principalmente para enxergar o farol, que aqui é um pouco complicado largado mais para o fundo. Vamos trabalhar para fazer uma boa corrida e somar bons pontos para o campeonato."Marçal Muller"O plano para amanhã é vencer a corrida. A vitória significa recuperar a liderança do campeonato e sabemos que ele é o objetivo maior, então largando da primeira fila é um objetivo bem mais possível de se conquistar."Enzo Elias

 

Porsche Endurance Challenge – Termas de Río Hondo, Argentina

Domingo, 22 de setembro:


13:00 – Corrida (63 voltas: 300km ou 2h30)


Pedro Rotta



Comments


bottom of page