top of page

Pole position neste domingo, Cacá Bueno mostra bom ritmo na primeira corrida da NASCAR Brasil no MS

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 22 de mar.
  • 2 min de leitura
Pole position neste domingo, Cacá Bueno mostra bom ritmo na primeira corrida da NASCAR Brasil no MS
Cacá Bueno (Rodrigo Guimarães /RF1)

Piloto do Team RC lutava pelo pódio em Campo Grande até o motor estourar na última volta quando era o quarto colocado


O sábado de Cacá Bueno foi recheado de grandes emoções em Campo Grande (MS), local de abertura da temporada 2025 da NASCAR Brasil. Após cravar a pole position para a corrida principal, agendada para este domingo (23), Cacá Bueno largou na quinta posição da prova deste sábado e ficou próximo de fechar com pódio. Cacá vinha na quarta colocação até que o carro entrou em modo de segurança por conta de problemas de motor.


“A pole foi muito em cima da qualidade do carro e do vácuo que eu consegui pegar. Na corrida fiquei poupando porque os pneus são os mesmos para as duas provas, inclusive eu falei no rádio algumas vezes com o pessoal da equipe que ‘se eu não tiver chance do pódio eu não vou forçar porque tem a corrida de amanhã largando na pole’. Mesmo sem forçar estava em quarto na última volta. O carro entrou em modo de segurança duas vezes e explodiu na linha de chegada”, explica Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.


“Todos os pilotos têm apenas um jogo de pneus e eu fui até a última volta, era melhor não ter ido até o final. O motor vinha dando sinal desde os treinos e amanhã não tem treino, nós vamos trocar o motor e ver se tudo funciona bem. É uma pena porque fiz a pole e estava em quarto. Era importante esse resultado para o campeonato, mas vamos tentar recuperar amanhã fazendo uma boa corrida”, completa Cacá, que que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e Planck.


A NASCAR Brasil encerra a primeira etapa da temporada de 2025 neste domingo (23) com a corrida 2, marcada para 14h15. RedeTV! e ESPN mostram a prova.


RF1 - Jornalismo

Comentarios


bottom of page