Porsche Cup: Rafael Brocchi reage no Velocitta e garante pódio na Challenge Rookie
- Carlos Rossi | Kabé
- 7 de abr.
- 1 min de leitura

Capixaba supera punição e encerra segunda etapa da Porsche Cup com recuperação notável
Depois de um sábado marcado por punição decorrente de um toque, Rafael Brocchi deu a volta por cima no domingo e terminou o fim de semana da segunda etapa da Porsche Cup Brasil, no Velocitta, com motivos para comemorar. O piloto capixaba cruzou a linha de chegada na 14ª posição geral na Corrida 2, o que lhe garantiu mais um pódio na categoria Challenge Rookie, ao fechar entre os cinco melhores da divisão.
O domingo de Brocchi começou com um grande desafio: largar da última colocação (P23) no grid. No entanto, com uma pilotagem consistente e agressiva, ele protagonizou uma das melhores corridas de recuperação do fim de semana, escalando o pelotão e conquistando nove posições ao longo da prova.
“Foi um sábado frustrante, sem dúvida, mas reconheço minha falha no incidente — mesmo tendo sido algo sem intenção”, admitiu Brocchi, referindo-se ao toque que o tirou das primeiras posições na Corrida 1. “Hoje entrei focado em apenas uma coisa: escalar o grid. Sabia que dava para recuperar e pontuar bem. Sair com mais um pódio mostra que estamos no caminho certo.”
Agora, o foco do piloto está na sequência do campeonato, que retorna entre os dias 26 e 27 de abril, no lendário Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde Brocchi buscará manter a regularidade e seguir na briga entre os destaques da temporada na Challenge Rookie.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
Comentários