top of page

Rafael Suzuki vence as duas corridas em Interlagos pelo TCR Brasil

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 22 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura
Rafael Suzuki -- TCR Brasil em Interlagos - Foto Carlos Rossi - Kabé
Rafael Suzuki -- TCR Brasil em Interlagos - Foto Carlos Rossi - Kabé

Numa etapa elitrizante, Rafael Suzuki sai vitorioso nas duas provas, brigando de igual para igual com pilotos do campeonato mundial.


Corrida 1 – Guerrieri larga bem e mantem o domínio, assumindo a ponta bem no início, já que Esteban Guerrieri demorou na saída. Na Descida do Lago Dušan Borković toca Raphael Reis que acabou caindo várias posições, parando no 17º lugar.


Em duelo brasiliense, Raphael Reis e Pedro Cardoso brigavam pela 17ª posição geral e a sétima do TCR South America Banco BRB. A disputa valia as primeiras posições na classificação do campeonato sul-americano.


Na disputa pela liderança do TCR South America Banco BRB, Rafael Suzuki mantinha a defesa contra Rossi. O brasileiro também lutava para passar Girolami. Faltando A 20 segundos para acabar, conseguiu a ultrapassagem.

No Bico de Pato, Nelson Piquet Jr. foi para ciam de Rossi, que acabou no guard rail. Isso rendeu punição a Piquet, levando um acréscimo com o acréscimo de cinco segundos. Enquanto isso Reis e Cardoso se mantinhos na briga ferrenha, até que na Descida do Lado os dois saíram da pista.


Com isso o safety car foi acionado. Nessas condições todas, Esteban Guerrieri saiu vitorioso na primeira corrida do dia, seguido por Santi Urrutia e Marco Butti preenchendo o pódio do Kumho FIA TCR World Tour. No TCR South America Banco BRB, vitória de Rafael Suzuki, com Nelson Piquet Jr. em segundo e Juan Ángel Rosso em terceiro.


Corrida 2 – Imaediatamente após largar, Michelisz já sofre, e segura, a pressão de Ma Qing Hua e Thed Björk. Rafael Suzuki segurou a quarta posição e Reis apesar de tocado por Yann Ehrlacher manteve-se na pista.


Abrindo a segunda volta, Hua arriscou por fora de Michelisz no S do Senna, mas o piloto húngaro soube se defender.


Juan Manuel Casella foi tocado por Thiago Vivacqua no Laranjinha, indo parar no muro da parte externa da curva, causando o acionamento do safety car. Piquet Jr. chegou a perder um dos pneus e se arrastou até os boxes, o que não o impediu de voltar à prova.


Faltanto pouco menos de 24 minutos para o término da corrida, a relargada foi autorizada, e ainda na reta dos boxes, Santi Urrutia conquista a posição de Esteban Guerrieri (5)ª, que tinha vancido a primeira corrida. Partiu para cima de Suzuki em busca da quarta posição. Pela ponta, Hua se mantinha na cola de Michelisz.


Na volta seguinte, Urrutia consegue ultrapassar Suzuki, e em seguida Guerrieri avançou para quinto na Descida do Lago. O brasileiro foi parar na sexta posição. Lá attrás Raphael Reis avançou por Pedro Cardoso e ganhou a segunda posição do TCR South America Banco BRB.


Faltando dez minutos para terminar Maglione e Norberto Fontana se tocaram no Bico do Pato, mas isso não tirou nenhum deles da corrida.


Thed Björk acaba ultrapassando Ma Qing Hua a apaenas cinco minutos do fim. Em seguida Urrutia também supera o chinês, e a dupla da Cyan Racing partiu para cima de Michelisz.

Mas Norbert Michelisz venceu a segunda corrida do dia, seguido por Thed Björk e Ma Qing Hua em terceiro no Kumho FIA TCR World Tour. No TCR South America Banco BRB, mais uma vitória de Rafael Suzuki, com Raphael Reis em segundo e Fabian Yannantuoni em terceiro.


Comentarios


bottom of page