top of page

Raphael Reis larga de oitavo e quarto em San Juan Villicum e aposta em ritmo de corrida para brigar por pódios

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 14 de set. de 2024
  • 2 min de leitura
Raphael Reis larga de oitavo e quarto em San Juan Villicum e aposta em ritmo de corrida para brigar por pódios Brasiliense apoiado pelo Banco BRB tem dia positivo para pretensões no campeonato sulamericano e no TCR Brasil Banco BRB Foto Carlos Rossi
Raphael Reis Foto: Carlos Rossi / Red Line Motor Sport

Brasiliense apoiado pelo Banco BRB tem dia positivo para pretensões no campeonato sulamericano e no TCR Brasil Banco BRB

 

O lastro de sucesso tem se mostrado um fator determinante na etapa de San Juan Villicum do TCR South America e o vice-líder do campeonato, Raphael Reis tem provado um pouco das dificuldades de carregar o peso de estar disputando o topo da tabela.


No dia mais longo de atividades de pista no traçado de 4.266m, Reis teve um desempenho animador no CUPRA Leon VZ TCR # 77 durante os treinos com compostos de pneus já usados, o que animou o brasiliense apoiado pelo Banco BRB para a disputa da pole-position no palco argentino.


Porém, o recordista de largadas no TCR South America Banco BRB não conseguiu extrair a mesma performance dos pneus Kumho novos e pouco pode fazer para avançar no Q2. Com o oitavo melhor tempo da sessão que definiu a ordem dos 12 primeiros colocados, Reis se vê em posição para disputar pontos importantes nas duas corridas, principalmente na bateria de grid invertido, na qual o piloto da W2 ProGP parte da segunda fila.


Além disso, a classificação também fará com que Reis leve menos lastro para a etapa de Buenos Aires, jornada que define o título de campeão do TCR Brasil Banco BRB, certame em que Reis lidera.


As duas corridas em Villicum acontecem neste domingo com a primeira largada prevista para às 09:40 e a segunda com previsão de luz verde às 12:40.


O TCR South America Banco BRB tem transmissão do Bandsports e mídias sociais próprias.

 

O que ele disse:"Foi um dia positivo em Villicum. O carro se comportou muito bem com pneus usados, mas não consegui extrair o mesmo desempenho dos pneus novos, o que nos tirou um pouco da chance de brigar nas primeiras posições. Mesmo assim, o oitavo lugar nos permite disputar pontos importantes para o sulamericano. O resultado também foi importante para a sequência tanto do TCR South America quanto para o TCR Brasil, pois chegamos em Buenos Aires carregando menos peso para disputar o título."Raphael Reis

 

Cronograma – TCR South America Banco BRB – Etapa 7 – San Juan, Argentina

Domingo, 16 de setembro

09:41 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

12:41 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)


Guto Mauad



Comentários


bottom of page