top of page

Raphael Reis é tocado duas vezes, mas segue na luta pelo título do TCR Brasil Banco BRB

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 5 de out. de 2024
  • 2 min de leitura
Raphael Reis é tocado duas vezes, mas segue na luta pelo título do TCR Brasil Banco BRB Brasiliense do CUPRA #77 é atingido por concorrente na largada, escapa da pista, retorna em alta velocidade e volta a ser tocado no fim
Raphael Reis (Rafael Ferreira)

Brasiliense do CUPRA # 77 é atingido por concorrente na largada, escapa da pista, retorna em alta velocidade e volta a ser tocado no fim

 

Se a sexta-feira começou mal e terminou bem para Raphael Reis e suas pretensões de título no TCR Brasil Banco BRB em Buenos Aires, o sábado teve panorama oposto para o brasiliense do CUPRA # 77 preparado pela equipe W2 ProGP.


Depois de abrir o dia com um desempenho satisfatório no quali e classificar seu carro em sexto, garantindo um lugar por dentro na terceira fila para a corrida de sábado, o piloto patrocinado pelo BRB foi coletado durante a corrida de 30 minutos.


Logo na largada, Reis foi abalroado por outro competidor em disputa na tomada da curva 2. Ele espalhou para o gramado, voltando à pista no final do pelotão com o carro desalinhado.

Como não houve intervenção do carro de segurança, a missão de remontar ficou mais árdua. Mesmo assim Reis conseguiu avançar e, a duas voltas do final, novamente foi tocado por outro carro ao disputar a 11ª posição.


Com o resultado, Reis agora caiu da liderança para o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Ele tem 224 pontos e está a 17 do líder. O segundo colocado está 15 à sua frente e parte da segunda fila na corrida deste domingo.


A prova final do certame brasileiro tem largada marcada para 10:20 deste domingo, com transmissão ao vivo pela Bandsports.


No Campeonato Sul-Americano, que tem ainda cinco corridas até o fim da temporada, Raphael Reis aparece com 324 tentos, na segunda colocação. O líder tem 355 e ainda serão aplicados descartes após a penúltima rodada dupla do ano.

 

O que ele disse:

“Foi uma pena que sofri o toque, nosso carro era rápido, mas infelizmente não conseguimos o resultado que gostaríamos. Agora vamos trabalhar para melhorar ainda mais nossa máquina e amanhã vamos com tudo em busca do título do TCR Brasil.”Raphael Reis

Cronograma – TCR Brasil e TCR South America – Buenos Aires, Argentina

Domingo, 6 de outubro:10:19 – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)


Guto Mauad



Comments


bottom of page