Red Bull e RB buscam ajuste ideal no Bahrein após sexta-feira de desafios e aprendizados
- Carlos Rossi | Kabé
- 11 de abr.
- 2 min de leitura

Iwasa estreia no RB21 com boas impressões, enquanto Verstappen e Tsunoda enfrentam dificuldades de aderência e comunicação, mas seguem otimistas para evolução no sábado
São Paulo, 11 de abril de 2025 – Parte de sexta-feira no Bahrein foi marcada por alguns testes de aerodinâmica e ajustes para a Red Bull Racing. Com sessões divididas entre desenvolvimento e adaptação, o dia revelou desafios tanto técnicos quanto operacionais, mas também abriu portas para o crescimento rumo ao restante do fim de semana.
A novidade do dia foi a estreia do japonês Ayumu Iwasa no RB21, substituindo Max Verstappen no TL1. O piloto completou 20 voltas, com o tempo de 1:34.475 e a 19ª colocação. Apesar de tempo restrito por conta de testes aerodinâmicos, Iwasa buscou valorizou a experiência: “Foi ótimo pilotar o carro e trabalhar com a equipe. Não tive muitas voltas, mas pude dar meu melhor e absorver bastante aprendizado. Espero que essa oportunidade abra portas para mais chances no futuro.”
No TL2, Max Verstappen teve uma tarde desafiadora. Ficando fora de primeira sessão, o tetracampeão enfrentou falta de aderência e mostrou um ritmo abaixo do esperado, finalizando em 7º com 1:31.330. “Foi um dia difícil. Tivemos uma abordagem diferente da dos rivais, mas a diferença está grande. Há bastante trabalho pela frente, principalmente em ritmo de corrida”, analisou Max, que espera reverter a situação no sábado.
Yuki Tsunoda, por sua vez, teve uma jornada de contrastes. Após um bom início no TL1 (P9 com 1:34.484), o piloto enfrentou uma sessão vespertina complicada, encerrando o TL2 em 18º com 1:32.024. Dificuldades de comunicação com seu engenheiro marcaram o dia: “Ainda estamos nos ajustando. Se melhorarmos a comunicação, as operações ficarão mais fluidas e o desempenho vai aparecer. Talvez eu e Woody precisemos sair para um jantar hoje e alinhar tudo, com meu inglês japonês e o escocês dele!”, brincou Yuki, sem perder o bom humor.
Apesar das dificuldades enfrentadas, o clima na Red Bull é de otimismo. Com os dados coletados e ajustes planejados durante a noite acreditam que podem encontrar respostas para brigar com mais força na classificação deste sábado e, principalmente, no ritmo de corrida no domingo sob as luzes de Sakhir.
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
留言