Roberval dá as cartas na abertura dos trabalhos da Copa Truck em Cascavel
- Carlos Rossi | Kabé
- 30 de ago. de 2024
- 3 min de leitura
Dono de duas vitórias no oeste do Paraná, piloto da ASG Motorsport liderou as duas sessões do dia com a Mercedes-Benz, tendo sempre o líder do campeonato, Felipe Giaffone, no seu encalço
Definitivamente, a sexta-feira (30) foi muito positiva para os pilotos que aceleram os ‘brutos’ da Mercedes-Benz na Copa Truck em Cascavel (PR). Se na classe Elite o mais rápido do dia foi Pedro Paulo Fernandes, na PRO os treinos foram protagonizados por Roberval Andrade.
Embalado pela vitória em uma das provas da etapa disputada no começo do mês, em Interlagos, o piloto da ASG Motorsport comandou as duas atividades de pista no circuito mais rápido do calendário: a desafiadora pista de 3.058 metros do Autódromo Internacional Zilmar Beux, que tem como grande marca a famosa Curva do Bacião. Roberval registrou seu melhor tempo no período da tarde, virando 1min19s450. Foi um dia marcado pelo calor em Cascavel depois da frente fria que derrubou as temperaturas no começo da semana.
Pela manhã, a diferença do tempo de Roberval para o segundo colocado, justamente o líder do campeonato, Felipe Giaffone, foi muito apertada: apenas 0s008. Raphael Abbate, também com Mercedes-Benz da ASG Motorsport, foi o terceiro colocado, seguido por Beto Monteiro, piloto da R9 Competições. Felipe Tozzo quebrou a sequência de Mercedes e VW e foi o quinto mais rápido com Iveco da Dakar Motorsport. Os 11 primeiros do treino andaram no mesmo segundo.
O segundo treino do dia novamente teve Roberval como o mais rápido e Felipe Giaffone muito perto. A diferença entre os dois na sessão foi de 0s032, porém o bastante para Andrade finalizar a sexta-feira como o mais rápido e manter a Mercedes-Benz na ponta do dia em Cascavel.
A diferença é que Beto Monteiro colocou mais um caminhão Volkswagen da R9 Competições no top-3, sendo o pernambucano o terceiro piloto do dia a virar na casa de 1min19s. Piloto da casa, Jaidson Zini foi o quarto mais rápido depois de registrar seu melhor tempo já nos segundos finais do treino da tarde. Desta vez, foi Wellington Cirino quem colocou o caminhão da Iveco entre os cinco primeiros posicionados. Raphael Abbate foi o sexto, à frente de André Marques, que foi meramente um milésimo mais rápido que o companheiro de equipe Paulo Salustiano, oitavo. Evandro Camargo e Fabio Fogaça completaram a relação dos dez melhores da sessão.
Giaffone abre a etapa novamente defendendo a liderança em campeonato que segue muito apertado. A diferença do bicampeão para André Marques, um dos seus companheiros de equipe na R9 Competições, é de somente quatro pontos, enquanto Paulo Salustiano, também do mesmo time, vem em terceiro, com 125. Wellington Cirino aparece em quarto lugar, com 121, e Roberval Andrade é o quinto da tabela, com 110.
Programação do fim de semana — A Copa Truck tem transmissão ao vivo desta sexta etapa da temporada a partir deste sábado, partir de 13h30, no canal oficial da categoria no YouTube. E todas as emoções das corridas em Cascavel poderão ser vistas a partir de 14h deste domingo ao vivo pelas telas da Band, do SporTV e por meio dos canais da Copa Truck, Esporte na Band, Portal High Speed e Parc Fermé no YouTube.
A abertura dos portões ao público será feita a partir deste sábado, às 8h, e os ingressos seguem à venda de forma online até esta sexta-feira no site da Disk Ingressos. Depois, somente nas bilheterias do Autódromo Internacional Zilmar Beux.
Confira abaixo os tempos dos treinos livres da Super Truck PRO e a programação completa do fim de semana.
Comunicação Copa Truck
Bruno Vicaria
Comments