top of page

Sauber termina 1º dia de treinos com foco em ajustes e análise de dados

  • Foto do escritor: Carlos Rossi | Kabé
    Carlos Rossi | Kabé
  • 12 de abr.
  • 2 min de leitura
Sauber termina 1º dia de treinos com foco em ajustes e análise de dados
Gabriel Bortoleto no Bahrein - Pré-temporada - Foto: José Maria Rubio | Divulgação

Stake F1 KICK Sauber buscará equilíbrio e consistência após sexta-feira desafiadora em Sakhir


São Paulo, 11 de abril de 2025 – A Stake F1 KICK Sauber abriu o fim de semana no desafiador Circuito Internacional do Bahrein com duas sessões de treinos livres tranquilas, mas exigentes, sob o calor intenso do deserto. A sexta-feira foi marcada por testes de diferentes ajustes, análise de desgaste de pneus e coleta de dados importantes para afinar o desempenho do carro nas condições típicas da região.


Com as temperaturas mais amenas da noite se aproximando das condições esperadas para a classificação e a corrida, a sessão noturna (TL2) acabou sendo a mais relevante do dia. Agora, a principal missão da equipe é vasculhar cada dado coletado e refinar os acertos para entregar o melhor setup possível a seus pilotos.


Nico Hülkenberg – Carro # 27

FP1: 6º / 1:34.262 (24 voltas)FP2: 20º / 1:32.496 (24 voltas)

Foi uma sexta-feira complicada”, resumiu Hülkenberg. “Enfrentamos condições extremamente quentes, algo inédito neste ano. A pista estava bem diferente daquilo que encontramos nos testes de fevereiro. A performance com os pneus macios ficou abaixo do esperado, mas conseguimos coletar muitos dados que vão nos ajudar. Agora é revisar tudo com calma e tomar as decisões certas para estarmos prontos pro que vem por aí.”


Gabriel Bortoleto – Carro # 5

FP1: 11º / 1:34.628 (23 voltas)FP2: 13º / 1:31.772 (25 voltas)

Bortoleto mostrou consistência e evolução ao longo do dia: “No geral, foi positivo. O TL1 foi desafiador – calor intenso, pista empoeirada, difícil encontrar equilíbrio. Mas a equipe mandou muito bem nos ajustes e conseguimos melhorar bastante pro TL2. O carro estava mais estável e fiquei satisfeito com o desempenho. Claro que ainda tem trabalho pela frente, mas estamos numa boa direção. Vamos seguir focados e tentar manter esse embalo.”


Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport

Jornalista | Repórter Fotográfico


Comments


bottom of page