Stake F1 Team KICK Sauber larga da oitava fila em Suzuka com esperança em dia chuvoso
- Carlos Rossi | Kabé
- 5 de abr.
- 2 min de leitura

Hülkenberg e Bortoleto terminam qualificação separados por milésimos em meio a pelotão apertado no Japão
Suzuka, 5 de abril de 2025 – Em uma das sessões de qualificação mais equilibradas da temporada, a Stake F1 Team KICK Sauber enfrentou o desafio de Suzuka com garra, mas terminou fora do Q2 por margens mínimas. Nico Hülkenberg garantiu o 16º lugar no grid, enquanto o estreante Gabriel Bortoleto ficou em 17º, com apenas 0,052s de diferença para seu companheiro de equipe. Um cenário que ilustra o quão feroz e competitivo foi o Q1 — com os 17 primeiros separados por menos de um segundo.
Apesar do resultado aquém do esperado, a equipe se mantém confiante para a corrida de domingo, especialmente com a previsão de chuva. "A equipe trabalhou duro com as atualizações e já sentimos um impulso positivo”, afirmou Jonathan Wheatley, em sua primeira sessão de qualificação como chefe da equipe. Para Hülkenberg, o vento instável e o tráfego dificultaram a volta ideal, enquanto Bortoleto demonstrou consistência e crescimento ao encarar Suzuka pela primeira vez. Ambos apostam nas condições imprevisíveis da corrida para buscar pontos e avançar no grid quando as luzes se apagarem neste domingo.
O que disseram:
“O carro esteve um pouco complicado durante todo o fim de semana, hoje ainda mais com a mudança de vento no Setor 1, que virou 180 graus em comparação com ontem. Está difícil encontrar o equilíbrio certo e sabíamos que seria apertado no meio do pelotão e realmente foi. Eu tive um pouco de oscilação na saída da Curva 9 e perdi algum tempo lá. Infelizmente, isso acontece quando você está no limite e é onde estamos agora. Não consegui deixar meus pneus na temperatura perfeita na minha volta de aquecimento devido ao tráfego com carros em volta rápida. Isso também não foi perfeito. Para amanhã, parece que pode haver um clima diferente no caminho, o que pode criar uma oportunidade que estamos dispostos a usar."
Nico Hulkenberg
"Perdi o Q2 por apenas um décimo hoje, e todas as minhas voltas foram boas, sem erros. Acabei bem perto do meu companheiro de equipe, o que é encorajador considerando o quão rápido e experiente ele é. Agora, podemos comparar os dados e entender onde podemos melhorar como equipe. Poderíamos ter dado um pequeno passo adiante para melhorar o carro no último conjunto de pneus, mas decidimos não fazer grandes mudanças. Para ser justo, estou feliz com minhas voltas e bem com o que trouxemos para casa hoje - acho que essa é a posição que poderíamos almejar. No geral, estou feliz com o trabalho que a equipe fez durante todo o fim de semana até agora, e estou pronto para a corrida de amanhã."
Gabriel Bortoleto
Carlos Rossi – Kabé / Red Line Motor Sport
Jornalista | Repórter Fotográfico
MTb nº 0097.123/SP
Contato: (11) 98265-9996
コメント