Stock Car: Corrida Sprint mostra um pouco do que se esperar da prova deste domingo em Belo Horizonte
- Carlos Rossi | Kabé
- 18 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Poucos pontos de ultrapassagem e administração do tempo de parada obrigatória são desafios para os pilotos
Inédita na categoria, a Corrida Sprint de rua em Belo Horizonte nesta 7ª etapa da Stock Car foi marcada por fortes emoções, com mais uma vitória de Thiago Camilo, que passa a ser titular de 40 triunfos. Nas segunda e terceira posições, completando o pódio, ficaram respectivamente Enzo Elias e “Rubinho” Barrichello. Nesta temporada de 2024 foi o terceiro pódio de Enzo Elias, desta vez inaugurando as corridas de rua.
Gianluca Petecof, que na classificatória marcou o 17º tempo, não conseguiu terminar a prova em razão da quebra do semieixo de seu Corolla GRS# 101 enquanto o piloto brigava pela 7ª posição.
Nelson Piquet, que na classificatória ficou em quarto lugar, na Corrida Sprint largou na nona posição pelas regras do grid invertido, terminando a prova de rua em oitavo lugar. Na parada obrigatória, quando o piloto estava na quarta posição, o pitstop não foi dos melhores fazendo retornar para pista no 14º lugar; mas nas últimas voltas o piloto da Cavaleiro Sports (# 33) pulou para a nona colocação, superando Rafael Suzuki e recebendo a bandeira quadriculada.
Ricardo Zonta não teve uma estreia muito agradável nessa corrida de rua. O vice-líder do campeonato largou em 23º lugar e terminou a corrida em 18º. O piloto da Shell-RCM foi para o pitstop na metade da janela de parada obrigatória - na 12ª volta - momento em que ocupava o 23º lugar, ganhando duas (02) posições com essa tática. Avançou ainda três posições para finalizar a prova no 18º lugar com 13 pontos, segurando assim a vice-liderança.
Neste domingo às 13:00 horas teremos a corrida principal que promete muitas emoções neste novo trajeto de rua em Belo Horizonte.
Texto: Carlos Rossi - Kabé
Comments